Negócios

Após superar meta, Algar Telecom lança melhorias no programa de afiliados

Lançado em julho com o objetivo de chegar dezembro com 100 parceiros, o programa de Marketing de Afiliados da Algar Telecom completou seu quarto mês de existência (encerrado no início de novembro) com 700 membros, crescimento sete vezes maior do que o projetado inicialmente. 

O marketing de afiliados consiste na exposição de um produto (via link dentro de texto ou banner) no qual o dono do site que fornece o espaço recebe uma remuneração, caso algum de seus usuários clique no link de acesso ao produto ou serviço oferecido. 

“O programa busca atender as micro e pequenas empresas com soluções em TI, levando de forma acessível a transformação digital que esses negócios precisam para se manterem relevantes no mercado. O portfólio é composto de soluções que sejam fáceis de utilizar e acessíveis de adquirir, podendo ser comercializadas pelos afiliados em qualquer localidade no país e com acesso imediato”, explica Melissa Kfouri, líder da Estação Algar Telecom, que está à frente do programa. 

Iniciativas de capacitação

Com o projeto em momento positivo, a companhia está e preparando para o lançamento de um projeto de “afiliado modelo”, que visa compartilhar com os membros boas práticas que possam ajudar no alcance do objetivo desejado. 

“Para nós, o afiliado ideal é aquele que constrói sua audiência, seus leads e sua base de clientes, caso ele não tenha, para que seja uma referência no assunto de TI para quem o lê ou escuta. Ele precisa gerar conteúdo, falar a língua de seu público, buscar essa atenção de quem pode comprar dele ou indicá-lo”, explica Melissa. “Chegamos a esses insights durante a análise dos resultados dos afiliados, das métricas de respostas das pesquisas que realizamos com a base, além das conversas que tivemos com eles e da observação dos afiliados de maior sucesso”, conclui.  

De acordo com a companhia, o modelo de referência para atuação como afiliado será lançado no final de novembro e ajudará os novos membros do programa a entenderem melhor as necessidades de atuação desse novo formato de negócios, assim como alinhar com toda a base as regras para se manter em compliance tanto com o programa quanto com os clientes.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago