A NEC anunciou nessa quinta (1º) que José Renato de Mello Gonçalves é o novo presidente da empresa no Brasil. O executivo terá a responsabilidade de liderar a equipe local e dar continuidade ao plano estratégico pensado até 2025.
Gonçalves tem mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia. Nos últimos oito anos esteve na Orange Business Services – o último cargo foi vice-presidente da operação na América Latina, ocupado por quatro anos e meio. Antes disso, trabalhou na operação brasileira da Verizon Business e na Nortel.
“Com a minha chegada à NEC apoiarei o time no sentido de potencializar a oferta de serviços de valor agregado no mercado, além de termos à frente a imensa oportunidade de crescer com a implantação do 5G no Brasil”, afirma o executivo.
Formado em engenharia pela Escola de Engenharia Mauá, Gonçalves passa a conduzir a equipe da NEC no Brasil em um momento-chave para a empresa, que passou a ter como pilares estratégicos soluções de Mobile RAN, Identificação Digital e Cidades Inteligentes, além dos negócios de redes e segurança.
A NEC tem 53 anos no mercado brasileiro, e atende principalmente operadoras de telecomunicações, empresas e governos. A empresa é subsidiária da NEC Corporation, grupo japonês com mais de 120 anos de atuação e presença global.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…