Categories: Notícias

Mozilla encerra desenvolvimento do Firefox OS para smartphones

Mozilla a desistiu dos smartphones. A empresa anunciou hoje (8/12) que encerrou o desenvolvimento do Firefox OS para telefones inteligentes depois de apenas dois anos no mercado. A empresa fez o anúncio durante um evento para desenvolvedores.

Em comunicado oficial, Denelle Dixon-Thayer, Chief Legal e Business Officer da empresa, afirmou que a companhia está orgulhosa dos benefícios do Firefox OS na web e que continuará a experiência do usuário em dispositivos conectados. “Vamos construir tudo o que fazemos como um verdadeiro projeto de código aberto, com foco na experiência do usuário e construindo ferramentas para que o ecossistema cresça”, disse.

Além disso, a executiva afirmou que embora o Firefox OS tenha flexibilidade comprovada na web e escala em smartphones e está caminho das TVs, o sistema não foi capaz de oferecer a melhor experiência possível. “Vamos compartilhar mais sobre o nosso trabalho e novas experiências a partir de dispositivos conectados em breve”, encerrou.

Recent Posts

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

28 minutos ago

IA deve definir competitividade corporativa até 2030, aponta IDC

A inteligência artificial deixou de ocupar apenas o espaço de experimentação nas empresas brasileiras e…

1 hora ago

Google e CBF usam inteligência artificial para preparar o Brasil na Copa do Mundo

Na semana de estreia do Brasil na Copa do Mundo, o Google anunciou nesta quarta-feira…

2 horas ago

Empresas brasileiras aceleram investimentos em IA, mas falham em governança

O avanço da inteligência artificial nas empresas brasileiras tem ocorrido em ritmo acelerado, mas a…

2 horas ago

Google, Sebrae, Itaú Unibanco e Tera lançam programa gratuito de IA para empreendedores

O empreendedor brasileiro já convive com a inteligência artificial (IA), mas ainda enfrenta o desafio…

4 horas ago

Natura busca startups de beleza para programa de aceleração voltado à inovação e crescimento na América Latina

A Natura abriu as inscrições para a edição de 2026 do Natura Innovation Challenge, iniciativa…

5 horas ago