Motoristas do Uber pelo mundo se preparam para realizar uma greve nesta quarta-feira, 8/5, como forma de protesto antes do IPO da companhia (oferta pública de ações), que pode levantar até 90 bilhões de dólares, de acordo com informações da BBC News e CNBC.
Segundo esses sites, estão programadas paralisações em cidades dos Estados Unidos e do Reino Unido, como Nova York, San Francisco, Chicago, Los Angeles, Washington DC, Londres, Birmingham, Notthingham e Glasgow.
Além disso, conforme aponta reportagem do UOL, parte dos motoristas do Uber no Brasil também pretende aderir à greve. De acordo com o site, profissionais de estados como SP, RJ, MG, RS, PE, ES e BA pretendem desligar o aplicativo nesta quarta até à meia-noite.
A iniciativa acontece em meio ao processo de entrada do Uber na bolsa de Nova York, que deve alcançar um valor entre 80 bilhões e 90 bilhões de dólares, apontam expectativas de mercado. Os motoristas, que são considerados colaboradores pela companhia, afirmam que a valorização da empresa aconteceu por conta do seu trabalho.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…