Categories: Notícias

Minissérie da Globo ‘Felizes para Sempre?’ aposta em filmagem com drones

A O2 Filmes inovou nas filmagens da minissérie da Globo ‘Felizes para Sempre?’ ao usar drones. Segundo informações do site da produtora, os veículos aéreos não tripulados foram escolhidos pelo diretor Fernando Meirelles para ajudar a contar a história que se passa em Brasília (DF).

Além das cenas da cidade, a tecnologia foi usada de maneira inédita para filmar o elenco, como na cena em que a atriz Adriana Esteves, que dá vida à cirurgiã plástica Tânia, corre na Praça dos Cristais.
“Pensamos nos drones porque eu queria fazer duas imagens nunca feitas antes: uma em que a câmera passasse entre os dois prédios do Congresso e outra por baixo da rampa e pelo meio dos arcos do Palácio da Alvorada”, diz Meirelles. O diretor conta ainda que o drone foi usado para registrar imagens entre os arcos do Itamaraty e do Palácio da Justiça”, completa.
De acordo com ele, foram 12 dias de filmagem com dois drones, um maior e outro pequeno, menos ágil e que não voava tão alto. Cada um com uma câmera diferente.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago