O CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou a doação de US$ 1 bilhão em recursos de computação em nuvem para ajudar instituições sem fins lucrativos e pesquisas acadêmicas. A iniciativa faz parte do Microsoft Philanthropies, um braço da empresa de Redmond anunciado em dezembro, que tem como foco trabalhos filantrópicos.
O trabalho será realizado pelos próximos três anos e a ideia é que a ajuda chegue a 70 mil instituições beneficiadas com a tecnologia, que as ajudará a “solucionar nossos maiores desafios sociais e, consequentemente, melhorar a condição humana e contribuir para a igualdade“, disse Nadella durante o World Economic Forum, que acontece em Davos, na Suíça.
O programa de doação engloba as soluções Microsoft Azure, Power BI, CRM Online e a Enterprise Mobility Suite. Ele terá início no segundo trimestre deste ano.
Além disso, por emio do Microsoft Research e da Microsoft Philanthropies, a empresa expandirá em 50% o programa Microsoft Azure para Pesquisas que concede recursos gratuitos de armazenamento e computação do Azure em prol de universidades, para acelerar pesquisas. Hoje, o programa oferece recursos de computação em nuvem gratuitos para mais de 600 projetos em seis continentes.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…