Categories: Notícias

Microsoft acaba com suporte a Windows XP

Um funcionário da Microsoft disse que a empresa não planeja estender a data de aposentadoria do Windows XP para dar mais tempo às empresas que ainda não migraram para a nova versão do Windows – e isso pode ser um problema para quem ainda não começou a transição.

“Não há chance” que a vida do Windows XP seja prolongada além de abril de 2014, afirmou Rich Reynolds, gerente geral para o Windows Commercial.

O sistema operacional completou dez anos na terça-feira (25/10). Muitos de seus recursos, e a reputação geral de estabilidade tornou o XP o OS a durar mais tempo dentro das empresas.

Poucas empresas fizeram a mudança para o Windows Vista e somente agora, dois anos após o lançamento do Windows 7, as empresas estão iniciando sua adoção.

Segundo Reynolds, cerca de 25% de todos os sistemas corporativos implantados atualmente estão agora executando o Windows 7, embora 90% tenham planos de migrar o sistema operacional.

Reynolds disse que está preocupado que as empresas que ainda não iniciaram o Windows 7 possam ter problemas conforme a data de expiração se aproxima.

“Leva cerca de doze a quatorze meses para planejar e aplicar o reparo”.

A Microsoft oferece inúmeras ferramentas para ajudar as empresas a planejarem e executarem a migração do Windows XP para o Windows 7. Seu Springboard Series em seu fórum online Technet, fornece inúmeras fontes para ajudar os gerentes de TI a planejarem a migração. E seu Application Compatibility Toolkit – disponível para download – é uma ferramenta com base no servidor projetada para achar problemas de compatibilidade que possam impedir a atualização.

Reynold disse que poucos empresas planejam migrar diretamente do XP para o Windows 8.

Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Thaís Sabatini

 

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

23 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 dia ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago