Mais da metade (54,29%) dos aplicativos instalados em PCs no Brasil estão desatualizados, conforme um levantamento recente da Avast intitulado Relatório de Tendências de PC 2019.
Em seu comunicado sobre o levantamento, que usa dados anônimos de 163 milhões de dispositivos de todo o mundo, a Avast destaca que, ao manter apps desatualizados nos seus computadores, os usuários ficam vulneráveis a hackers.
Global
O percentual do Brasil é quase igual aos números globais levantados pela empresa de segurança, segundo a qual 55% dos apps em computadores pelo mundo estão desatualizados.
Entre os apps cujas atualizações são mais negligenciadas ao redor do globo estão o Adobe Shockwave (96%), VLC Media Player (94%), Skype (94%), Firefox (85%) e iTunes (77%), aponta o relatório.
Por fim, vale notar que, conforme a Avast, 15% dos usuários globais do Windows 7 e 9% dos usuários do Windows 10 pelo mundo estão rodando versões antigas e sem suporte dos produtos.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…