Notícias

Luciano Corsini substitui Oscar Clarke na presidência da HP Brasil

O executivo Luciano Corsini, atual vice-presidente e country manager da unidade HP Enterprise Services no País é o novo presidente da companhia no Brasil. Ele substitui Oscar Clarke, vice-presidente para HP Enterprise Group e que acumulava a função de managing diretor desde 2010, e deixou a companhia em função de uma reorganização da unidade de negócios que liderava na última semana.

Corsini tem a missão de gerenciar a estratégia de crescimento da operação da empresa no Brasil, além da sua própria área, maximizando o potencial local e promovendo a integração entre as unidades de negócios. 

Ele é formado em Engenharia Elétrica pela FEI, tem mais de 30 anos de atuação no setor de TI e integra o time da HP desde 2010, quando regressou à companhia para liderar Technology Services (TS), unidade de negócios responsável por projetos e consultoria para empresas. Esta é a segunda passagem do executivo pela HP, onde atuou entre 2002 e 2004 como diretor de negócios e outsourcing na antiga divisão de serviços.

Além de passagens pela Embratel e pela EDS (antiga Electronic Data Systems), onde ingressou em 1986 como engenheiro de telecomunicações e saiu depois de 15 anos, como vice-presidente de operações de negócios, Corsini atuou como CIO (diretor executivo de tecnologia) da Visanet por 3 anos e meio entre 2004 e 2007. Neste ano, assumiu a posição de CEO da Orizon, subsidiária integral da Visanet que atua na prestação de serviços de conectividade e processamento de transações no mercado de saúde. Sua última experiência antes de retornar à HP foi como CCO da Qualicorp

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

19 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

20 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

20 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

21 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

21 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

22 horas ago