Liferay tem novo diretor-geral para América Latina

A Liferay, fabricante da plataforma de experiência digital líder de mercado Liferay DXP, está entrando em uma nova fase de sua trajetória. Emanuel Di Matteo, que liderou a equipe de negócios em toda a América Latina pelos últimos seis anos, assume hoje o cargo de diretor-geral para toda a região. Fernando Areias, que comandou a empresa desde 2012, está assumindo um novo desafio da organização, na Califórnia.

Com uma longa carreira no setor de tecnologia, Emanuel possui graduação em Ciência de Computação e MBA em Gerenciamento de Projetos. Em sua carreira, possui ainda passagens por empresas de telecomunicações e consultoria, realizando projetos de impacto em distintas regiões do Brasil.

Matteotem a missão de alavancar o forte crescimento da operação latino-americana. “Os últimos anos foram muito virtuosos para a companhia. Crescemos a uma média de 40% ano após ano, consolidando nosso ecossistema de parceiros e conquistando clientes emblemáticos: praticamente todas as companhias aéreas da região, bancos, seguradoras e vários projetos de transformação digital no setor público. Temos ainda um ambiente de trabalho reconhecido como exemplar e com baixo turnover. Estou muito confiante com esta nova fase e com os novos desafios”, destaca o novo diretor-geral.

O ano de 2018 já tem trazido muitas vitórias para a Liferay. Entre elas, a ampliação do portfólio global de produtos, assim como o crescimento do time em novos países da América Latina e a nova sede regional, em Recife, com um dos principais centros de engenharia da empresa no mundo. Em breve, a empresa também lançará a mais nova versão do seu flagship product, o Liferay DXP.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

13 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

14 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

14 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

15 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

15 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

16 horas ago