Veterana da Salesforce, Denise Dresser, assume liderança do Slack
Atual CEO do Slack, a brasileira Lidiane Jones, ajudará na transição até o fim do ano
Denise Dresser foi nomeada pela Salesforce para substituir a brasileira Lidiane Jones como CEO do Slack, após a saída de Jones para assumir a posição de CEO no aplicativo de encontros Bumble. O anúncio, prometido pela empresa na semana passada, foi feito por Marc Benioff, CEO da Salesforce, através de seu perfil em uma rede social, nesta segunda-feira (13).
A veterana da Salesforce, Denise Dresser, há 12 anos na empresa, é a terceira CEO do Slack desde a compra da plataforma pela gigante de software, divulgada em 2020. Segundo o perfil oficial da empresa, ela é destacada por sua vasta experiência executiva e conhecimento da organização. “Ela tem paixão pelo sucesso do cliente impulsionado pelo produto, liderança colaborativa e orientação de futuras líderes mulheres e talentos de alto nível”.
Leia mais: Lidiane Jones, brasileira CEO do Slack, irá liderar Bumble
A nova CEO enfrentará o desafio de manter a independência do Slack, ao mesmo tempo em que busca integrá-lo estrategicamente aos produtos da Salesforce. A expectativa é que Dresser possa equilibrar essa tarefa delicada, considerando sua experiência e compreensão profunda da operação da Salesforce.
“Seu histórico de sucesso, mais recentemente como presidente da Accelerated Industries e anteriormente como vice-presidente executiva de vendas empresariais, inclui impulsionar alguns dos nossos sucessos mais importantes com os clientes. Denise é uma líder tecnológica colaborativa que une equipes e me inspirou, assim como a tantos de nós, com seu compromisso profundo com nossos valores, clientes e espírito de inovação”, escreveu Benioff.
A saída de Lidiane Jones recebeu o apoio de Benioff à sua decisão de liderar o Bumble, reconhecendo a oportunidade significativa que isso representa para ela. Jones permaneceu por dez meses no cargo, que assumiu quando a posição foi deixada por Stewart Butterfield, cofundador e ex-CEO do Slack. Ela anunciou sua saída na semana passada.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!