Novos executivos da semana: Tivit, Visa e mais

Compilado do IT Forum lista empresas que anunciaram novos executivos e líderes nesta semana

Author Photo
2:00 pm - 17 de novembro de 2023
Novos executivos da semana Imagens: Divulgação

IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de líderes do setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. O compilado é lançado ao final de todas as semanas, às sexta-feiras. Confira abaixo:

Tivit

Mitri Britto Tivit

A Tivit, multinacional brasileira de tecnologia, anunciou Mitri Britto como líder das áreas de Estratégia, M&A e Marketing. O profissional já atuava na companhia há pouco mais de um ano, como gerente de fusões e aquisições. Agora, passa a responder diretamente ao CEO da companhia, Paulo Freitas.

A ascensão de Britto ao novo posto reforça a importância da área de M&A na estratégia da Tivit. Nos últimos três anos, a companhia vem se concentrando nas áreas de soluções digitais, nuvem e cibersegurança.

“Tem sido uma honra contribuir com a construção da estratégia da Tivit, uma empresa brasileira com considerável impacto no mercado de tecnologia Latam. Através de um corpo técnico sólido, temos clareza de que é preciso rapidez para dominar novos conhecimentos e ser capaz de entregar soluções tecnológicas que atendam os desafios de nossos clientes”, explicou Mitri.

Mitri Britto é bacharel em engenharia elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), e construiu sua carreira na área financeira. Liderou áreas de planejamento e estratégia na Salta Educação e Grupo Boticário após ter trabalhado por cinco anos na Angra Partners, gestora de fundos de private equity.

Dräger

Drager

Rodrigo Monteiro é o novo líder de TI da Dräger para América Latina, empresa do segmento de equipamentos para hospitais e segurança.

Monteiro tem 20 anos de experiência na área de TI, sendo dez deles em posições de gestão de serviços e de equipes. Tem passagens pela Cadia Consulting, Z.Bavelloni e Lookinfor.

O executivo é formado em Engenharia de Software pela Universidade Metodista de São Paulo. Tem MBA em Gestão de TI pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e certificações em Gerenciamento de Projetos, Green Belt e Liderança Estratégica.

Novared

Novared

A NovaRed, conglomerado ibero-americano de cibersegurança, anunciou Anderson Cabral, como novo gerente de Segurança Cibernética.

Cabral tem mais de 25 anos de experiência em tecnologia e cibersegurança. Na nova posição, ficará encarregado de liderar as atividades de monitoramento, prevenção, detecção e resposta contra ameaças cibernéticas no ambiente digital dos clientes no Brasil. Atuará de forma integrada às unidades do Chile, Argentina e Espanha.

“Para além da tecnologia, trabalhamos com pessoas altamente qualificadas e que compartilham de um mesmo desejo: tornar nosso ambiente digital mais seguro. A chegada do Anderson representa uma nova etapa de expansão da NovaRed no Brasil e no trabalho integrado do conglomerado na América Latina”, afirmou Rafael Sampaio, country manager da NovaRed.

Anderson Cabral é formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Defesa Cibernética. Liderou projetos para proteção contra malwares avançados e prevenção contra vazamento de dados em grandes empresas, além de apresentar amplo repertório em setores como bancário, pagamentos, tecnologia, varejo e telecomunicações.

Leia também: KPMG, Think IT e mais anunciam novos executivos

Platform Builders

Platform Builders-Adilson Cavati como Chief Revenue Officer(1)

A Platform Builders, empresa especializada na criação, estruturação e gestão de plataformas digitais, anunciou a nomeação de Adilson Cavati como Chief Revenue Officer (CRO). Adilson estará à frente da liderança das equipes de vendas, elaboração de estratégias de atração, gestão e retenção de clientes.

Adilson Cavati possui uma jornada de mais de quinze anos no setor de tecnologia, com passagens por empresas como Sensedia e Trópico Telecomunicações. Em sua carreira, a atuou como diretor executivo de vendas, liderando dezenas de profissionais e estruturando equipes com foco em resultados.

“É uma honra concretizar a nomeação de Adilson Cavati na posição de CRO. É admirável sua valiosa expertise e insights do mercado, que certamente apoiarão ainda mais nossas estratégias de crescimento sustentadas pela competência de especialistas da Builders em estruturação de ecossistemas inovadores e construção de plataformas digitais fundamentadas em metodologia e ferramentas que trilham um caminho sólido na transformação de grandes empresas”, destacou Samuel Garcia, cofundador e co-CEO da Platform Builders.

OutTech Services IT

Milton Yoshihara Outtech

A OutTech Services IT, consultoria especializada em TI, anunciou Milton Yoshihara como diretor da área de qualidade da empresa.

O executivo acumula mais de 20 anos de experiência em sistemas digitais de pagamento e passagens por empresas como RaiaDrogasil, Banco Original e Inmetrics. Na OutTech, terá como meta, no curto prazo, agregar novas metodologias de qualidade aos projetos da fábrica de software da companhia.

“Iremos além da simples detecção de falhas. Seremos responsáveis por garantir que cada produto ou serviço lançado pelas empresas atendam às expectativas dos clientes, seja inovador e, acima de tudo, confiável. Os QAs são agentes de melhoria contínua, trabalhando em colaboração com as equipes para elevar constantemente os padrões de qualidade”, pontuou Yoshihara.

Propay

 

Propay

A Propay, empresa especializada em soluções tecnológicas para RH, anunciou dois reforços para seu time. André Ribeiro chega na empresa para gerir toda área financeira, focado em aprimorar os controles e trazer insights que impulsionam o crescimento sustentável. Já Danilo Tunes agrega a nova frente benefícios da Propay com sua expertise na área comercial.
André Ribeiro tem mais de 20 anos de experiência em gestão financeira, supervisão de riscos e liderança de equipe. Em sua trajetória empresarial, já integrou empresas como a Auto Parts, Grupo ReciclaBR e o Banco Mercedes-Benz. O executivo é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

“A Propay tem uma excelente estrutura e reputação no mercado, os diversos prêmios e certificações recebidos consistentemente ao longo dos anos comprovam nossa excelência. Meu grande desafio à frente dessa diretoria, é mapear oportunidades e trazer insights que propiciem acelerar o crescimento, alavancar a rentabilidade e fortalecer nossa marca”, ressalta André Ribeiro, novo diretor Financeiro.

Com mais de 20 anos de experiência na área comercial de empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Saúde, Financeiro, Bens de Consumo e Serviços, Danilo Tunes assume uma nova frente da Propay. Focado em canais e parcerias, Danilo é o novo gerente comercial da área de benefícios da empresa. O executivo é formado em direito pela Universidade Paulista e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

“O objetivo é ser mais um braço de atuação da Propay para que possamos captar um número maior de clientes, além de trabalhar no fomento de pequenas corretoras. Nosso foco é oferecer expertise em estrutura e serviços para colaborar com o desenvolvimento desses pequenos negócios. Dessa forma, podemos conectar nossos novos parceiros a empresas de todos os portes”, destaca o gerente de canais Danilo Tunes.

Visa

Visa Carla Mita

A Visa, empresa global de pagamentos digitais, anunciou Carla Mita como nova vice-presidente de Marketing para o Brasil. A executiva irá lidera todos os projetos de Marketing da companhia no país, incluindo iniciativas voltadas para clientes, como emissores, estabelecimentos comerciais, credenciadores e startups, e consumidores, além de patrocínios e dos programas Vai de Visa e o Visa Causas.

Em seus mais de 25 anos de experiência nos setores de seguros, pagamentos e mercado financeiro, atuou em empresas como Credicard, Santander, HSBC, Bradesco e Porto Seguro.

“Minha trajetória profissional sempre foi permeada pelo envolvimento em projetos inovadores. Ao me juntar à Visa, empresa que tem a inovação em seu DNA, espero poder contribuir para que as diversas iniciativas de Marketing possam ganhar escala e, com isso, maximizar a percepção de valor de nossas soluções junto aos nossos clientes”, afirmou a executiva.

Carla Mita é graduada em tecnologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com pós-graduação em administração de empresas. Ainda, possui especializações pela Kellogg Executive Education, Hyper Island, IESE Business School.

Veja mais: Zenvia, Lenovo, DocuSign e mais anunciam novos executivos

Atento

 

A Atento, fornecedora de serviços de gestão de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócios, anunciou a nomeação de Diego Quevedo como vice-presidente de Shared Services no Brasil. O executivo contribuirá para a implementação da estratégia de transformação da companhia localmente, liderando áreas estratégicas que apoiam as operações.

Em sua nova função, será responsável por Planejamento, Qualidade, Treinamento de Operações, MIS/BI (Gerenciamento de Informações e Inteligência de Negócios), Processos e Certificações, com o objetivo de torná-las mais eficientes.

“Assumir este papel na Atento é embarcar em uma jornada rumo a transformação de uma das maiores empresas do setor. Estou entusiasmado para assumir essa responsabilidade na busca pela excelência na otimização de processos e na entrega de serviços de alto nível para os nossos clientes”, afirmou Quevedo.

O executivo tem passagens pelo Grupo RBS, América Móvil e Sites Brasil. Quevedo é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem MBA pela Fundação Dom Cabral.

Kuka Roboter

Alberto Bordonaba

A Kuka Roboter do Brasil, empresa especializada na fabricação de robôs industriais, anunciou a nomeação de Alberto Bordonaba como o novo CEO. O executivo terá como objetivo ampliar e fortalecer a rede de parceiros da companhia, capacitando-os em robótica industrial, robótica móvel, ecossistemas colaborativos e soluções digitalmente conectadas.

“Estou honrado em liderar esta próxima fase da Kuka no Brasil. Acredito firmemente que a robótica e a transformação digital desempenham um papel vital no desenvolvimento sustentável da indústria, especialmente no contexto da indústria 4.0. Nosso objetivo é impulsionar a inovação e inspirar nossos clientes e parceiros, contribuindo assim para o crescimento econômico e a competitividade de todos os setores da indústria”, afirmou.

Durante quase uma década, Alberto ocupou cargos de gestão em subsidiárias estrangeiras, com passagens pela Aritex e El Corte Inglés. Alberto é formado em Engenharia Mecânica e Industrial pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), e tem pós-graduação em Gestão de Projetos e Produtos pela mesma instituição.

Ricoh

Bruno Alves Teixeira Ricoh(1)

A Ricoh Brasil anunciou Bruno Alves Teixeira como seu novo diretor comercial de Workplace. Bruno se reportará diretamente ao CEO da Ricoh Brasil, Giancarlo Ghirotti.

O executivo será responsável pelo canal direto de vendas e atendimento aos clientes da empresa, que passa a se organizar em verticais, de acordo com segmentos de clientes ou regiões. O objetivo é, com esta especialização, otimizar a abrangência da força comercial da Ricoh no atendimento aos clientes.

Bruno é formado em Administração de Empresas com ênfase em TI e MBA em Marketing e Administração de Empresas. O executivo possui mais de 24 anos de experiência no mercado e passagens por empresas como Voke, Navita BR e IQVIA.

CXP Brasil

Marcelo Almeida CXP Brasil

A CXP Brasil, consultoria em tecnologia da informação, anunciou a contratação de Marcelo Almeida como diretor da área de Finance Transformation. O setor, recém-criado na companhia, tem como foco principal desenvolver soluções especializadas para as áreas de suporte ao negócio com foco em redução de custo e melhoria da gestão operacional.

À frente da nova área Finance Transformation, Almeida lidera toda a sua estrutura, que compreende do desenvolvimento comercial, até o desenvolvimento de produtos, pricing, marketing e sistemas. “Uma das grandes fortalezas desta nova área é o aumento de portfólio de produtos e serviços, com enfoque em setores corporativos com grande relevância nas despesas, proporcionando redução de custo e otimização financeira”, comentou Almeida.

O executivo tem 20 anos de atuação na área de suporte ao negócio, o que inclui gestão imobiliária, energia, patrimonial, segurança, obras e serviços corporativos. Autou em empresas do mercado brasileiro como Vivo, Saraiva, Contax, Cogna Educação e Somos Educação. É bacharel em Engenharia Elétrica, pós-graduado em Engenharia Industrial na FGV e está finalizando um mestrado em Gestão Estratégica de Empresas.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A Redação do IT Forum contempla textos de caráter informativo produzidos pelo time de jornalistas da IT Mídia. 

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.