Notícias

Lenovo se consolida como a empresa líder no mercado de PCs no Brasil

A Lenovo Brasil celebra os resultados referentes ao último ano fiscal (período de abril de 2018 a março de 2019), consolidando a empresa como líder em PCs no varejo, com 18,6% de participação de mercado de acordo com dados da IDC. Ainda segundo a consultoria, a empresa cresceu 21,3% ano a ano enquanto o mercado como um todo teve um encolhimento de 1,7%.

Além da liderança no setor, a IT Data aponta que a Lenovo foi a fabricante que mais cresceu no segmento de computadores em 2018, com 15,0% – taxa acima do mercado, que ficou com um aumento de 1.9%.

“Os dados comprovam a importância de uma estratégia bem formulada. Há cerca de dois anos, apostamos em uma estrutura inteligente, com manufatura própria, processos baseados em inovação e um portfólio que coloca o consumidor no centro de tudo o que fazemos: do segmento intermediário ao gamer”, explica Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil. “Essas iniciativas nos levaram à liderança do mercado e, o mais importante, a uma operação sustentável e equilibrada.”

Resultados globais

Divulgados na última quinta-feira (23), os resultados globais do último ano fiscal da companhia apontam crescimento constante da operação de PCs em todo o mundo. Região prioritária, a América Latina registrou market share recorde de 17,6%. A receita total da operação cresceu mais de 10% em comparação com o ano anterior. A divisão também reconquistou a liderança em PCs voltados ao consumidor final e fortaleceu a primeira posição em equipamentos corporativos, com um crescimento de 34% ano-a-ano.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago