No cargo de diretor de canais da Lenovo no Brasil, desde maio deste ano, Francisco Julião aponta o fortalecimento das vendas no SMB (setor de pequenas e médias empresas) como uma das suas principais estratégias em curto prazo. Nesse sentido, o executivo anuncia a implementação de um novo modelo de atendimento aos cerca de 1,9 mil parceiros – entre revendas e integradores – da companhia no segmento.
“Com a reestruturação, criamos quatro gerências de território”, conta Julião, enfatizando que o modelo passa a dividir o atendimento aos parceiros por regiões geográficas: Norte e Nordeste; Centro-Oeste, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro; Estado de São Paulo; e Sul do País.
Ainda segundo o diretor, a partir dessas novas gerências, a Lenovo planeja reforçar o relacionamento com os parceiros ‘Tier 2’, atendidos pelos distribuidores da marca. “Para tanto, os gerentes de território terão como missão estimular os negócios com canais adormecidos, ou seja, aqueles que estão cadastrados, mas não fizeram negócios conosco nos últimos seis meses”, enfatiza o executivo, que acrescenta: “Além disso, eles vão responder pela identificação e prospecção de novas revendas.”
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…