Categories: Notícias

José Carlos Yazbek assume canais na Lexmark

Desde a segunda quinzena de julho, José Carlos Yazbek trabalha como diretor de canais da Lexmark no Brasil.

O executivo, que deixou a diretoria de vendas e distribuição da AMD na América Latina em outubro do ano passado, assume a posição que pertenceu, até final de 2006, a Marcio Vidal.

As novas atribuições de Yazbek compreendem tanto o trabalho com o canal de distribuição da companhia quanto o fortalecimento das alianças no varejo.

“Houve um momento de reestruturação de questões internas, com a retomada do crescimento”, conta Yazbek, que aponta entre os seus novos desafios o desenvolvimento das atividades no segmento de pequenas e médias empresas (SMB) e a construção de uma política de canais.

Sobre os negócios no varejo, o executivo afirma que a participação do segmento nos resultados totais da fabricante ainda são maiores. “Mas o canal já mostrou que está em uma curva crescente. As revendas estão mais profissionalizadas, de forma agregar valor”, complementa Yazbek, que menciona ainda a importância de um mix diferenciado de produtos para o canal.

No time de Yazbek, estão 10 pessoas, segundo o executivo, incluindo um gerente de canais para varejo e uma outra executivo responsável por SMB.

Atualmente, a Lexmark é distribuída no País por Pauta, Tech Data, Officer, Nagem, Alcateia, Agis, Ingram Micro e Martins.

Yazbek permaneceu na AMD por aproximadamente 11 anos, com um dos responsáveis pelo desenvolvimento e ampliação da estrutura de distribuição da companhia na região. Antes de assumir o posto na América Latina, foi diretor da subsidiária brasileira, desde agosto de 2005.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

1 dia ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

1 dia ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

1 dia ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

1 dia ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

1 dia ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

1 dia ago