A companhia HQ, dona do app HQ Trivia, anunciou na última sexta-feira (14) que encerrará suas operações por falta de capital externo. Em um e-mail enviado aos então 25 funcionários, o CEO Rus Yusupov comunicou que a, devido ao desinteresse de investidores, a companhia iniciaria o processo de dissolução.
É o último capítulo de um negócio promissor que, devido a graves conflitos internos e a falta de uma estratégia consistente de renovação, acabou fechando com nenhum do prestígio anterior.
Lançado em 2017, o HQ Trivia estourou junto com o público millennial devido à sua dinâmica. Conduzindo por um carismático apresentador chamado Scott Rogowsky, ele se iniciava em dois horários diferentes do dia apresentava cerca de 13 perguntas de interesse geral. Os usuários que acertassem todas as questões compartilham o prêmio em dinheiro.
Ao longo de 2018, o jogo conquistou a fidelidade de milhões de usuários, que esperavam religiosamente o horário combinado para iniciar as partidas. A popularidade chamou a atenção de empresas como Nike e Google, que patrocinaram algumas rodadas do jogo.
Além de publicidade, a equipe do HQ lucrava com a venda de compras dentro do app, como a possibilidade de voltar ao jogo após errar uma questão. Nos primeiros meses, a combinação das fontes de renda resultou em milhões em receita.
Porém, a empresa enfrentou sérios problemas dentro e fora do seu escritório. A começar pela morte do cofundador Colin Kroll por conta de uma overdose. O ano de 2019 foi marcado por disputas internas, acusações de assédio moral por parte do CEO Yusupov e a saída do apresentador Rogowsky, a estrela do jogo.
Além dos problemas internos, a HQ Trivia contava com problemas para manter a fidelidade dos usuários. Meses atrás, a companhia lançou uma série de produtos, como um desafio via foto, para recuperar parte da audiência perdida. Porém, os esforços não se converteram no sucesso esperado.
Antes de decretar falência, a HQ havia reunido US$ 23 milhões com investidores e alcançado um valor de mercado de US$ 100 milhões.
*Com informações da CNN
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…