Categories: Notícias

Itaú Unibanco quer transformar dados em ativos da empresa

Focado em uma vantagem competitiva grande, o Itaú Unibanco quer transformar dados em ativos da empresa. A instituição acredita que nos próximos sete anos esse será um passo fundamental. ?Qualquer empresa que não tiver seus dados bem controlados, provavelmente vai desaparecer?, comenta Ricardo Orlando, chefe de dados do banco.

O executivo participou do encontro internacional de executivos da MIT Sloan School Managemente na tarde desta segunda-feira, 2, e rapidamente falou que a ideia é entender os dados que o Itaú Unibanco tem, arquitetando-os junto com a área de negócios.

?A governança do projeto é ter os vices presidentes de todas as áreas do banco analisando dados pelo menos uma vez por mês, isso é preciso para sabermos que tipo de informações vamos precisar futuramente?, conclui.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago