Categories: Notícias

IT Mídia lança IT Forum Trends para discutir tendências tecnológicas

No próximo dia 15 de setembro, a IT realizará a primeira edição do IT Forum Trends. O encontro reunirá, em São Paulo, 20 CIOs das empresas que mais investem em TI no Brasil, para discutir tendências do mercado de tecnologia, integração das diversas áreas de negócios das e o perfil do profissional ideal para lidar com as demandas do futuro.

“Queremos formar um board com esses executivos, que terão o apoio de quatro especialistas da área, para descobrir o que será dessa nova era da TI, mais mergulhada nos negócios e que exigirá outra maneira de pensar e trabalhar no ambiente corporativo”, explica o presidente da IT Mídia, Adelson de Sousa.

O IT Forum Trends terá duração de um dia e será realizado em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). Os executivos circularão por quatro mesas de debates, cada uma com um pilar temático para a discussão, e as dinâmicas serão fomentadas pela apresentação de cenários atuais e futuros apontados pelo estudo “Antes da TI, a Estratégia”. Ao final do debate, os grupos deverão apontar qual será a estrutura para suportar a TI do amanhã.

Como desdobramento, o IT Forum Trends também indicará as modificações a serem feitas no estudo “Antes da TI, a Estratégia”, realizado pela IT Mídia e que há seis anos mapeia as práticas da alta gestão de TI das mil maiores empresas brasileiras. O objetivo é que a versão 2016 do estudo reflita os preparativos das organizações e seus executivos para adaptar-se a esse novo momento de negócios.

Outro resultado do evento será a formatação da grade da primeira edição da Academia do CIO, outra parceria entre IT Mídia e FIA para atualizar os executivos de tecnologia em temas que passarão a fazer parte de sua agenda.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago