A IT Mídia, empresa responsável pela produção do IT Web, anunciou nesta sexta-feira (05/08) a aquisição do Fórum PCs, site especializado em conteúdo e serviços sobre temas relacionados a tecnologia. A companhia investiu R$ 3 milhões, entre compra, tecnologia e investimentos no negócio. A partir de agora, a empresa passa a atender todas as camadas de profissionais de tecnologia, do nível técnico ao CIO, e atinge a marca de 3 milhões de usuários únicos por mês.
A IT Mídia segue alinhada com o plano estratégico traçado para os próximos três anos com orientação da Fundação Dom Cabral. O objetivo é ampliar a relevância nos setores da Tecnologia da Informação e da Saúde por meio de crescimento orgânico e inorgânico. Segundo um comunicado da empresa, os investimentos na área digital são fundamentais para o atingimento destes objetivos.
O Fórum PCs é um site com conteúdo sobre tecnologia da informação destinado a usuários com perfil mais técnico, tanto de hardware quanto de software. Segundo a IT Mídia, a aquisição do site representa um complemento aos conteúdos desenvolvidos pela empresa que são direcionados para cargos gerenciais (IT Web) e de diretoria (Information Week).
“Essa aquisição é muito importante para nossa estratégia de negócios. O Fórum PCs conta com uma quantidade de usuários expressiva. Outro ponto importante é que vamos diversificar nossos clientes, atingindo pequenas e médias empresas também”, afirma Alberto Leite, diretor executivo e publisher da IT Mídia.
O Fórum PCs conta com a participação de colunistas especializados em tecnologia, professores, profissionais liberais e técnicos que contribuem com artigos e informações.
ð Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…
Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…
A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…
A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar na quarta-feira (10) os recursos apresentados pela…
A realização da Copa do Mundo FIFA de 2026 pode representar um dos maiores testes…