IT Forum Salvador: CIOs debatem aprendizados de projetos que não deram certo

IT Forum Salvador trará conversa entre CIOs sobre como experiências passadas podem oferecer informações valiosas sobre resultados futuros

Author Photo
6:00 pm - 18 de julho de 2023
IT Forum Salvador aprendizados

Experiências passadas podem oferecer informações altamente valiosas sobre os resultados futuros – mas somente quando aproveitadas de forma eficaz. As lições sobre como aproveitar essas experiências serão tema de uma dos painéis de conteúdo do IT Forum Salvador, encontro que será realizado pela IT Mídia entre os dias 13 e 17 de setembro.

No painel, CIOs discutirão as armadilhas comuns que caíram ou deixaram de cair em projetos passados e casos de liderança. Para evitar essas armadilhas, é preciso analisar fracassos em conjunto e trabalhar para identificar fatores de sucesso. Participarão do debate Cristiane Gomes, CIO da CCR; Karine Chaves Santos, CIO Junto Seguros; e Mauricio Mazza, CIO da Suzano.

Veja mais: IT Forum Salvador confirma primeiros CIOs nas mesas redondas e plenárias

Cristiane Gomes é mestre em Engenharia de Produção, tem MBA Internacional em Gestão Empresarial, pós-graduação em Gestão de Projetos, em Gestão de Riscos e Compliance e graduação em Matemática. Diretora de Tecnologia e responsável pela jornada de Transformação Digital no Grupo CCR. Membro do Conselho do IWB – InfraWomen Brazil e mentora de novas líderes.

Ocupou posições de CEO na CCR Aeroportos, com operações no Brasil, América Latina, Caribe e Estados Unidos, Conselheira e Presidente de Conselho nos negócios nacionais e internacionais. Foi diretora-presidente da CCR AutoBAn, concessionária que administra as rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes em SP e CIO do Grupo CCR dirigindo a EngelogTec (hoje GBS – Global Business Service), centro de excelência em tecnologia e automação, além de liderar projetos de transformação de negócios e atuar em consultorias no início da carreira.

Leia mais: IT Forum debate os desafios da liderança de tecnologia no centro histórico de Salvador

Karine Chaves é executiva de TI com mais de 20 anos de experiência, desenvolvendo e implantando estratégias alinhadas aos objetivos corporativos nos mercados de Internet, E-commerce, Telecom, Serviços de TI e Seguros. Experiência nacional e internacional em startups, layoffs, M&A, projetos de transição, transformação digital e inovação, com forte vivência em metodologias ágeis aplicadas nos vários segmentos. Participante ativa do Movimento Maker de Inovação, escritora do livro Mulheres na Tecnologia, membro da MCIO Brasil e do GT Estratégico de OPiN do Brasil.

Mauricio Mazza é graduado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e tem MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Na Suzano, lidera a transformação digital e operações da companhia, impulsionando uma mudança cultural a partir de novas tecnologias e metodologias. Tem mais de 20 anos de experiência no setor, incluindo uma trajetória de 17 anos na Accenture e a liderança de tecnologia na Mercedes-Benz do Brasil.

IT Forum Salvador

Após 25 anos movimentando o interior do Estado da Bahia, o IT Forum está pronto para desembarcar pela primeira vez na cidade de Salvador. Sob o tema “Liderando no Caos“, o evento reunirá líderes da indústria centro histórico da capital baiana, promovendo discussões sobre os rumos do setor e desafios da liderança de tecnologia entre os dias 13 e 17 de setembro.

No centro do circuito de palestras e encontros de negócios do IT Forum Salvador estará a Casa Pia. Construída no século XVIII para abrigar órfãos da cidade de Salvador, o casarão histórico abriga hoje uma instituição filantrópica. A escolha do local e da capital baiana para a próxima edição do IT Forum vem da relação histórica que a empresa tem com a Bahia – já que o evento nasceu na Ilha de Comandatuba.

Também integra o IT Forum Salvador uma agenda cultural completa, que inclui locais como o Pelourinho e a Casa Fundação Jorge Amado. Por meio deste resgate histórico e cultural, o IT Forum, em parceria com a Prefeitura de Salvador e a Saltur, agência pública de promoção do turismo na cidade, busca desenvolver também a economia local, fortalecendo o mercado tecnológico e impulsionando a educação.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.