Categories: Notícias

IPv6 será 40% de todo hardware mundial em 2016

O novo protocolo de internet, o IPv6, é uma realidade. Os endereços no modelo anterior, o IPv4, esgotaram-se no início de 2011, quando a Iana distribuiu o último lote com os registros para países da América Latina. E segundo dados da Cisco, divulgados na semana passada em Brasília, durante apresentação do Visual Network Index, serão oito bilhões de dispositivos capazes de atender à nova tecnologia em 2016, um aumento de 1 bilhão em comparação com 2011;

Vale citar que o número de dispositivos – tanto fixos quanto móveis – que atendam a essa necessidade atingirão 40,3% do total de hardware espalhado pelo mundo em 2016. Isso representará um aumento de 10% a mais do que no ano passado.

Conforme o levantamento, 3, 57 bilhões desses aparelhos serão fixos, ao passo que os 4,03 bilhões restantes serão móveis.

Apenas para se ter uma ideia, em 2011, 662 milhões de dispositivos móveis eram adequados ao novo modelo, ao passo que 372 milhões de aparelhos fixos eram capazes de atender ao novo protocolo.

A jornalista viajou a Brasília a convite da Cisco

Saiba mais:

Brasil testa IPv6 nesta semana; entenda como ele afeta a web

Especial IPv6: se mundo migrar de uma vez, gastos serão de bilhões

Especial IPv6: Gartner indica prazos de adoção da tecnologia

 

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

13 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

15 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

15 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

15 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

16 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

19 horas ago