Notícias

Google lanca Add Gadgets em três semanas

Em palestra no CIAB, principal evento do setor bancário que ocorre até sexta-feira (15/6), o diretor-geral do Google para o Brasil, Alexandre Hohagen, anuncia o lançamento da Google Add Gadgets, ferramenta de marketing que permite que o usuário faça interação direta com banners – como por exemplo o site de seu banco – sem sair da página inicial onde estava navegando.

Esta é mais uma inovação para o mercado de marketing, que ainda resiste em anunciar na mídia que mais cresce e tem maior número de expectadores no mundo. Para se ter uma idéia, o rádio levou 37 anos para atingir 50 milhões de usuários. A TV levou 15 anos para atingir o mesmo público. A internet levou apenas 3 anos.

A grande diferença entre o marketing convencional e o marketing na internet é que o movimento é totalmente diferente, afirmou. De acordo com Hohagen, o marketing tradicional busca o público certo para o produto que quer vender.

“Na internet, não é preciso vincular sua marca a um programa específico, que atinge um público específico. Você pode se surpreender com o tipo de gente que está comprando o seu produto e não teria acesso a ele na mídia convencional”, afirma o executivo.

No entanto, no mesmo evento, o diretor de marketing do Banco do Brasil, Paulo Rogerio Cafarelli, falou sobre a resistência das agências de publicidade com relação à utilizacao de internet.

O Banco do Brasil irá investir 3% da sua verba de marketing em internet este ano, contra 1,5% no ano passado. O total de investimentos em marketing feito por agências de publicidade hoje é de aproximadamente 17 bilhões de reais.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago