Notícias

Correios investem em serviços B2B

Com um orçamento da ordem de R$ 692 milhões, a Empresa Brasileira de Correio e Telégrafo(ECT) pretende investir não apenas no projeto e-post, que demandará R$ 150 milhões somente na sua primeira fase, mas também planeja tornar-se uma operadora logística através da ampliação dos serviços, batizados de e-Sedex.

Everton Luiz Cabral Machado, gerente do programa de encomendas dos Correios, informa que, este ano, planeja entregar 3,5 milhões de encomendas contra as 1,2 milhão, entregues em 2001.

Com 750 contratos fechados – sendo que 15 lojas virtuais representam 95% do volume total de encomendas do B2C – os correios pretendem quase triplicar o volume, este ano, sem aumentar a base de clientes, informa Machado.

Além disso, a área de logística também deverá incrementar a receita com o novo serviço de entrega voltado às empresas físicas e virtuais –atendendo assim o mercado do B2B(Business to Business).

“Nossa expectativa é atingir com o PAC – nome do serviço de encomendas econômicas para empresas – cerca de 7,5 milhões de encomendas no primeiro ano de operação”, planeja Machado.

O executivo estima que metade desse volume será originado a partir das encomendas do B2B. “Nosso alvo é a indústria de calçados, cosméticos, vestuário, além das de hardware e software”, conta. A meta é fechar 50 contratos.

Outra estratégia é melhorar o serviço de encomendas internacionais. Para isso, técnicos dos Correios avaliam as propostas recebidas pela Fedex e DHL.

Recent Posts

Empresas enfrentam lacuna crescente entre adoção de IA e segurança na nuvem

Existe uma lacuna crescente entre a rápida adoção da inteligência artificial (IA) e a capacidade…

1 hora ago

Segurança e adaptabilidade são os principais desafios do vibe coding, afirma especialista da Unicamp

Em tempos de inteligência artificial (IA) e de desenvolvimento via vibe coding, o professor do…

1 hora ago

Brasil fica entre as 10 piores federações em desempenho digital na Copa do Mundo, aponta Dynatrace

Vista não só como a maior Copa do Mundo história como também a mais digital,…

2 horas ago

IA da Anthropic simula 100 mil cenários da Copa e aponta a Holanda como maior ameaça ao Brasil

A simulação foi executada na terça-feira, 9 de junho, um dia depois do lançamento do…

3 horas ago

Resiliência e criatividade atuam na globalização do DNA brasileiro em tecnologia

por Thaís Trapp O Brasil formou profissionais moldados pela diversidade, pela complexidade e pela necessidade…

6 horas ago

Startup brasileira vence prêmio do MIT com IA que detecta risco de câncer em hemograma

A Huna, startup brasileira de inteligência artificial aplicada à saúde, venceu o MIT Solve Future…

6 horas ago