Idemia fornecerá primeiro documento inteligente aos cidadãos do Nepal
Empresa tem trabalhado com o Governo local na entrega de carteiras de identidade nacionais desde 2016
A Idemia, fornecedora de soluções de identidade aumentada, tem trabalhado com o Governo da República Federal Democrática do Nepal na entrega de carteiras de identidade nacionais desde 2016, por meio do Departamento Nacional de Identificação e Registro Civil (DoNIDCR), e fornecerá o novo cartão de identificação aos cidadãos. Projetado para melhorar os serviços de gerenciamento de identidade e ajudar na entrega de serviços públicos e benefícios de seguridade social, o documento poderá ser usado como uma autorização para e-serviços, documentação de segurança e para a prestação de serviços de saúde e bem-estar social.
Bhagawati Devi Bhandari, de 101 anos – o mais antigo cidadão registrado na região de Panchthar -, foi o primeiro a receber o novo documento durante cerimônia para comemorar o primeiro lote de cartões inteligentes.
A Idemia foi escolhida para fornecer um sistema de ponta a ponta, desde o registro de dados dos cidadãos até a duplicação de dados biométricos, para garantir que um cartão único seja emitido para cada indivíduo, bem como a produção e personalização de cartões inteligentes. O cartão de identidade nacional é um cartão inteligente biométrico com leitura por dispositivo, policarbonato com gravação a laser e vários componentes de segurança que estão na vanguarda do mundo. O cartão incorpora um chip que contém a fotografia, impressão digital e assinatura do titular.
“A Idemia reconhece a importância da identidade para as pessoas em todo o mundo, especialmente aquelas em áreas remotas, como as de todo o Nepal. Nós trabalhamos com o governo do Nepal em uma série de projetos-chave relacionados à Identidade nos últimos anos e esperamos uma distribuição bem-sucedida de cartões eletrônicos para a população, afirma Tim Ferris, presidente Regional da região Ásia-Pacífico da Idemia.
Para Dipak Kafle, diretor geral do DoNIDCR, este é um passo importante para a criação de um ecossistema de identidades confiáveis que promete transformar a vida dos cidadãos, desde as movimentadas ruas de Katmandú às aldeias do Himalaia. “Expresso meus sinceros agradecimentos e apreço pelos esforços e coordenação da Idemia para levar o projeto ao nível de distribuição (emissão) de carteiras de identidade nacionais”, finaliza.