GVT adquire sistema de billing da Lucent

Author Photo
10:59 pm - 23 de maio de 2011

Pelo acordo, a GVT tem acesso ao software de billing e customer care que permite emitir uma conta convergente, contendo as cobranças de quaisquer combinações de serviços, incluindo telefonia local e de longa distância, telefonia móvel, serviços de banda larga, Internet, energia, entre outros.

A GVT vai iniciar suas operações no final deste ano e para isso já investiu US$ 50 milhões na implantação de sua rede e integração de sistemas. “Essa é o nosso desafio, fazer tudo ao mesmo tempo para estarmos prontos em dezembro”, comenta Ruy Shiozawa, vice-presidente de tecnologia da operadora.

O processo de escolha do sistema de bilhetagem levou dois meses e levou em conta a experiência da fornecedora de tecnologia, conhecimento do mercado brasileiro, atendimento rápido e adequado ao modelo de negócios da operadora e adaptação as normas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Além do sistema da Lucent, a GVT já anunciou parcerias com a Andersen Consulting para gerenciamento e integração de sistemas, aquisição do sistema de CRM da Siebel, call center da Avaya, sistema de provisionamento da Metasolvi e infra-estrutura de redes, servidores e micros com a HP.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.