Notícias

Guiabolso lança recurso para você não se esquecer mais de pagar um boleto

O aplicativo Guiabolso lançou uma funcionalidade que permite usuários programarem avisos de pagamento de contas e recebimento de dinheiro. Segundo a fintech brasilelira, o recurso “Agenda” está sendo liberado aos poucos para a base de 5,3 milhões de usuários.  Consumidores Android são os primeiros a receberem o recurso. A previsão é que dentro de um mês e meio todos usuários (Android e iOS) já tenham o novo serviço.

“Era algo muito pedido. Muitas pessoas possuem dinheiro na conta para pagar os boletos, mas simplesmente se esquecem”, reforçou o diretor de produto e tecnologia, Julio Duram. Os usuários pediam o serviço porque sabem das contas que devem pagar, mas têm dificuldade de colocar o valor total planejado para a categoria. “Ou seja, eles se lembravam do aluguel de R$ 1 mil, mas não conseguiam saber o valor total de contas residenciais para colocar no planejamento”, completou.

Além de ajudar neste planejamento futuro, o Guiabolso espera que a “Agenda” diminua os atrasos. Um estudo feito pela Kellogg School of Management, escola de negócios da Universidade Northwestern (Evanston/EUA) em 2016 mostrou que 48% dos usuários do app com pagamento atrasado do cartão de crédito tinham dinheiro suficiente nas contas correntes pra cobrir pelo menos o pagamento mínimo da fatura. Outros 35% conseguiriam pagar o valor integral. O estudo fez um teste de enviar lembretes sobre o vencimento e o pagamento atrasado foi reduzido em 11,4%.

Como usar

Ao entrar na Agenda, a pessoa deverá responder o que ela vai pagar (água, luz, etc) ou receber (freela, aluguel, salário, etc). Em seguida, será perguntado o valor. Por último, deverá ser preenchida a data de vencimento e se a pessoa quer que o aviso se repita todo ano, mês, semana, quinzena ou dia. Na Agenda, o usuário escolhe se quer receber avisos do vencimento ou recebimento de dinheiro um dia antes da data programada e no próprio dia. Após a data agendada, a pessoa pode ainda editar o aviso e marcá-lo como “pago”. Assim, ela mantém um controle dos lembretes.

Usuários teste

Para testar esta e novas funcionalidades que estão por vir, o Guiabolso criou um grupo de 100 usuários beta. Estas pessoas são ouvidas, em testes e entrevistas, sobre o que acharam da novidade. Durante os testes iniciais da Agenda, um usuário sugeriu que fosse inserida a edição dos avisos e isso foi incorporado ao projeto. Ou seja, se depois de agendar um lembrete a pessoa quiser alterá-lo, pode entrar e mudar o valor, data ou frequência do aviso.

Os testes também revelaram as contas que as pessoas preferem ser lembradas. Dos avisos agendados, a maioria (64%) tem frequência mensal. Em seguida, apareceram as pontuais, que ocorrem somente uma vez (34%).

IDG Now! agora é itmidiacom. Para ler mais notícias, acesse.

Recent Posts

EXCLUSIVA: Mercado brasileiro inspira ACI Worldwide e RS2 em parceria de novo produto

A ACI Worldwide e a RS2 fizeram uma parceria para criar uma solução única para…

10 horas ago

Novo assistente de voz da Kyutai desafia líderes de mercado da IA

Em um evento realizado na última quarta-feira (03) em Paris, o laboratório de pesquisa em…

11 horas ago

Transparência da IA generativa é chave para 82% dos CEOs brasileiros

Um estudo do Institute for Business Value (IBV) da IBM divulgado essa semana revela que…

12 horas ago

Profissionais de TI, educação e finanças são os que mais buscam conhecimento sobre IA

Profissionais das áreas de desenvolvimento de software (12,5%), educação (8,23%) e finanças (8,17%) são os…

13 horas ago

CISOs precisam alinhar melhor riscos com diretorias, indica estudo

O cenário das ameaças cibernéticas latentes está afetando a relação entre diretores de segurança da…

14 horas ago

Setor de tecnologia lidera expectativas de contratações no Brasil no 3º trimestre

Uma pesquisa de expectativas sobre o cenário de empregos no Brasil, relativa ao terceiro trimestre…

15 horas ago