Globo firma parceria com startup HeadSpin e avança presença no Vale do Silício
Empresas desenvolveram em conjunto solução de automação de testes para identificar falhas de acesso em plataformas de streaming
A Globo firmou uma parceria com a HeadSpin, startup norte-americana especializada em inteligência de experiência digital. O objetivo da parceria é ofertar ao mercado uma solução de automação de testes em tempo real para identificar e mitigar falhas sistêmicas de acesso a plataformas de streaming de vídeo em smart TVs.
A solução foi desenvolvida em conjunto entre o time de tecnologia da Globo e a equipe da HeadSpin e já está sendo utilizada pela Globo. Eventualmente, as empresas irão comercializá-la para outros players da indústria de mídia.
“O produto foi desenvolvido em aproximadamente oito meses, com os times da Globo e da HeadSpin trabalhando de forma colaborativa e integrada. Logo percebemos que a demanda do Globoplay era uma necessidade real de outras empresas de mídia, especialmente aquelas que atuam no streaming, e decidimos aproveitar a oportunidade de negócios”, explica Carlos Moreira, diretor de Ecossistema & Parcerias Internacionais da Globo no Hub do Vale do Silício.
Atuação no Vale do Silício
Desde 2019, a Globo possui uma operação no Vale do Silício, na Califórnia. O objetivo é identificar startups de alta performance para o desenvolvimento de parcerias, endereçando os desafios do crescimento no ambiente digital e soluções para seu negócio, a exemplo da iniciativa com a HeadSpin.
“Parcerias como a que fizemos com a HeadSpin fortalecem nossa visão de que a área de tecnologia da Globo é um asset valioso não apenas para habilitar nosso negócio, mas também para gerar receita a partir do valor que criamos junto aos nossos parceiros. O ecossistema entende a Globo como uma Technology Powerhouse que pode alavancar o crescimento das empresas desse espaço”, destaca Luiz Gabriel Vasconcelos, Head de Ecossistema & Parcerias para Ad e Data no Hub do Vale do Silício.