Gastos globais com segurança chegam a US$ 81,6 bilhões em 2016

Author Photo
1:02 pm - 12 de agosto de 2016

Os gastos globais com segurança irão alcançar a marca de US$ 81,6 bilhões em 2016 – valor 7,9% acima do registrado no ano passado, de acordo com levantamento realizado pelo Gartner.

Outsourcing de TI e consultoria são atualmente as categorias com mais gastos em segurança. Até o final de 2020, a expectativa é de que o maior aumento venha de testes de segurança, Data Loss Prevention (DLP) e Outsourcing de TI.

Até 2018, 90% das empresas implementará ao menos uma forma de DLP integrada – número acima dos 50% atual.

Segurança preventiva continuará a mostrar forte crescimento. No entanto, soluções para gestão de segurança e eventos (SIEM, na sigla em inglês) e gateways web seguros (SWG, na sigla em inglês) estão evoluindo para apoiar abordagens de detecção e resposta. A expectativa do Gartner é de que o mercado SWG manterá seu crescimento de 5% a 10% até 2020, à medida que organizações direcionem seus focos para detecção e resposta.

De acordo com Elizabeth Kim, analista de pesquisa sênior do Gartner, as organizações estão cada vez mais focadas em detecção e resposta, porque a abordagem preventiva não tem sido bem sucedida no sentido de bloquear ataques maliciosos. “Nós fortemente aconselhamos as empresas a equilibrarem seus gastos para incluir ambas as abordagens.”

Ainda segundo a analista, os gastos de segurança serão cada vez mais orientados a serviço, já que organizações continuarão a enfrentar escassez com talentos e equipes.

Detecção e resposta gerenciadas (MDR, na sigla em inglês) é um interesse crescente, com a demanda vinda de empresas que lutam para implantar, gerenciar e usar combinação eficaz de expertise e ferramentas de detecção de ameaças.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.