A empresa de soluções de e-commerce Fulllab anunciou o inícia de um projeto-piloto que visa levar beacons para dois shoppings localizados no Rio de Janeiro.
Beacons são dispositivos de proximidade que emitem informações por meio da tecnologia bluetooth diretamente a smartphones das pessoas. Também por meio dele, varejistas podem conseguir informações sobre consumidores como o caminho percorrido entre as seções, tempo de permanência no estabelecimento, pessoas que passaram próximo a loja e não entraram, por exemplo.
Nesse projeto, beacons serão instalados nos corredores dos shoppings, a fim de possibilitar a comunicação direta com as pessoas que estiverem nos locais. Como os aparelhos trabalham em conjunto com um aplicativo, será necessário que o consumidor tenha em seu smartphone o app do próprio shopping, além do bluetooth ligado. A tecnologia para o funcionamento dos beacons pode ser embarcada em apps já existentes, não sendo necessária a criação de um novo.
Diferentemente de outras iniciativas existentes no mercado, explica Marcelo Najnudel, CEO da Fulllab, o projeto piloto funcionará em conjunto com a Plataforma de Gerenciamento de Dados da empresa, a BoostBox, a qual “possui informações sobre hábitos de consumo de mais de 67 milhões de usuários que já adquiriram produtos e serviços pela internet”, comenta.
Dessa forma, será possível cruzar o perfil de navegação on-line dos visitantes com o comportamento nos shoppings, contribuindo assim com lojistas para a personalização das ofertas. Por exemplo: uma pessoa pesquisa em seu desktop sobre relógios digitais. Assim que ela entrar no shopping pode ser reconhecida e, com isso, receber uma aviso em seu aparelho com promoções das relojoarias mais próximas.
Essa será a primeira vez que a Fulllab utilizará a plataforma Bconext, desenvolvida pela própria empresa para solução de monitoramento e comunicação, para varejos físicos por meio de beacons.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…