Fontes MTEK: 1000W e 1200W com 80Plus + PFC + SLI

Author Photo
1:03 pm - 10 de setembro de 2010

Conclusão

Em minhas viagens pelo Brasil tenho tido a oportunidade de visitar fábricas, distribuidoras, conversar com representantes dos fabricantes internacionais e o que mais ouço é que o mercado brasileiro está mudando e que o publico mais sofisticado precisa ser melhor atendido pelo mercado legal e pelo canal de distribuição já estabelecido.

A onda do “primeiro micro”, aquele popular de 1,99 que mal consegue abrir vários programas ao mesmo tempo, já está passando e seus consumidores, agora arrependidos, estão buscando novas máquinas com melhor relação de custo e performance, que tipicamente são montadas pelas revendas especializadas. Isso motivou os fabricantes e OEMs a olhar para o canal distribuidor com outros olhos e fornecer produtos de melhor qualidade. A MTEK, por exemplo, lançou uma série de produtos novos para esse público (falaremos em breve dos teclados e mouses para “gamers”) e está trazendo uma linha completa de fontes de boa performance para atender esse mercado.

As duas fontes que apresentei aqui representam o supra sumo desse mercado, são produtos adequados para configurações de altíssimo consumo e para clientes com necessidades muito específicas. Não há como imaginar que aquele consumidor do PC de 1,99 vá optar no seu segundo micro por uma fonte de 1000W, claro que não, mas a fila está andando. Aqueles usuários com necessidades muito especiais no passado só podiam recorrer a contrabandistas para obter seu produto desejável. Hoje várias lojas (basta ver os classificados aqui do Fórum PCs) importam legalmente produtos de ponta, mas até o momento foram poucos os fabricantes estabelecidos no país que optaram por distribuir produtos desse tipo no canal tradicional, os conhecidos “distribuidores de informática” que atendem ao país inteiro.

Só posso elogiar essa iniciativa da MTEK.

[photoframe size=large desc=

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.