Fico e Ethoca fecham parceria com foco na recuperação de fraudes de cartões

A fornecedora de software analítico Fico e a Ethoca, companhia que desenvolve soluções para gerenciamento e compartilhamento de dados bancários entre empresas e consumidores em situações de roubos, firmaram parceria com foco em soluções para gerenciar fraudes em operações realizadas sem a apresentação de cartão físico.

A integração da rede Ethoca com a solução de pagamento Fico Falcon Fraud Manager pretende entregar aos consumidores uma rápida recuperação das perdas com a interrupção da ordem de pagamento quando houver confirmação de fraude.

O serviço abrange todas as fases da fraude: proteção, prevenção, alerta, investigação e recuperação. O acordo permite que operadoras de cartões e empresas de e-commerce reduzam as fraudes, recuperem as receitas perdidas e eliminem os estornos. Enquanto o Falcon usa análises avançadas para avaliar possíveis fraudes em transações de cartões, o Ethoca envia alertas assim que a fraude do tipo CNP for confirmada entre um titular de cartão e seu banco. A distribuição de alerta será imediata cobrindo mais de 194 mil empresas parceiras em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Robert Duque-Ribeiro, vice-presidente e gerente geral na Fair Isaac Advisors da FICO, destaca que a parceria com a Ethoca amplia nas soluções de gerenciamento de fraudes e expande a parceria entre operadoras e comerciantes. “Este primeiro passo dá aos bancos emissores de cartões acesso à maior rede de colaboração entre operadoras e comerciantes do mundo. Isso significa que, agora, eles são capazes de recuperar todas as perdas de fraude, como as transações de pagamento seguro 3D e transações de baixo valor. A velocidade com que a transmissão de dados entre Falcon e Ethoca é efetuada permite que o sistema de pagamento por cartão não só interrompa a transação como também impeça os criminosos de terem acesso ao valor”, explica o executivo.

Recent Posts

Amy Webb: Brasil está vivendo no passado

O “país do futuro” ainda vive no passado. Essa foi uma das provocações deixadas por…

11 horas ago

Banco do futuro fará parte de ecossistema personalizado

Carlos Benitez, CEO da BMP, acredita que o banco do futuro não será, exatamente, um…

13 horas ago

Embratel lança Centro de Excelência em Inteligência Artificial

Durante o Febraban Tech 2024, a Embratel anunciou seu novo Centro de Excelência em Inteligência…

14 horas ago

Um quarto dos consumidores brasileiros quer fim do dinheiro físico

Quase um terço dos consumidores brasileiros (31%) não carrega mais carteira e faz todos os…

15 horas ago

Estratégias de dados e IA dominam discussões no Febraban Tech 2024

No Febraban Tech 2024, a transformação digital e a inovação foram os temas centrais do…

15 horas ago

Scala Data Centers começa obra de campus de R$ 1 bi em Fortaleza

A Scala Data Centers realizou uma cerimônia de lançamento das obras de seu primeiro data…

16 horas ago