Categories: Notícias

Fernando Luiz Abrucio fará abertura do IT Forum+ 2016

Professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), Fernando Abrucio fará a abertura do IT Forum+ 2016 e abordará os pilares política e sociedade dentro do tema central do encontro, que neste ano é: Inércia Ativa: olhando para o futuro sem recorrer às respostas do passado.
Com uma visão bastante crítica, o também doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) falará sobre a necessidade de se mudar a forma de fazer política para garantir um futuro melhor, além de levar reflexão similar sobre a vida em sociedade. Qual papel devemos desempenhar? Que postura devemos adotar? Abrucio fará questionamentos do tipo, incentivando os participantes a pensar sobre o tema.
Além de lecionar na FGV-SP, Abrucio fala semanalmente na Rádio CBN. Ele já ganhou o Prêmio Moinho Santista de Melhor Jovem Cientista Político Brasileiro (2001) e foi duas vezes vencedor do Prêmio Anpad de melhor trabalho na área de Administração Pública (1998 e 2003). O especialista publicou 22 artigos em revistas acadêmicas e 23 capítulos de livro, além de ter organizado ou publicado individualmente 7 obras. Também publicou mais de 300 artigos na imprensa.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago