O Facebook comprou 750 patentes da IBM a fim de se proteger contra uma ação intelectual movida pelo Yahoo!, reportou a imprensa internacional na quinta-feira (22/03). A aquisição vai desde ferramentas de busca até semicondutores.
No inicio deste mês, o Yahoo entrou com uma ação judicial contra o Facebook por infração de patentes. De acordo com o All Things Digital, o site foi ?forçado? a buscar uma reparação, já que a rede social se recusou a entrar em um acordo sobre o suposto caso de violação de direito autoral.
O Yahoo contesta a licença de dez a 20 tecnologias que seriam de sua autoria e estariam em uso indevido pela rede social. Conforme reportagem do The Wall Street Journal publicada em fevereiro, as solicitações envolvem serviço de publicidade, personalização de sites, serviços de rede social e mensagem, entre outros.
Saiba mais:
Yahoo confirma ameaça e move ação contra Facebook por patentes
Yahoo quer que Facebook pague licença de 20 produtos
SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…