O Prêmio Executivos de TI do Ano de 2022 já tem seus finalistas (confira a lista completa aqui). Os líderes da indústria que se destacaram na categoria Aumento de Receita foram aqueles que apresentaram os projetos que trouxeram melhores resultados financeiros para suas organizações – além dos maiores desafios.
A categoria é dividida em três grandes blocos: CEO, Presidente, Sócio ou Equivalente; CMO ou equivalente; e Líder de vendas e equivalente.
Confira os finalistas (em ordem alfabética) de cada um deles:
Com o case Transformação das rotas de mercado – Time e estratégia imparáveis, Diego Puerta, líder da Dell Technologies no Brasil, tinha como objetivo consolidar e modernizar o core business da empresa, além de construir novos negócios em áreas de crescimento. A meta era aumentar a receita, garantindo uma participação relevante em mercados-chave e abrindo espaço em segmentos emergentes. A Dell focou em não abrir mão de uma experiência premium ao cliente e um ambiente de trabalho saudável e diferenciado aos colaboradores.
Já Filippo Di Cesare, CEO da Engineering Brasil, apresentou um projeto focado na criação e evolução do Portal de Desenvolvedores para melhorar a experiência do time técnico da Via no desenvolvimento das APIs. As interfaces são necessárias para a evolução na jornada digital do e-commerce para marketplace com o máximo de eficiência, qualidade técnica, governança e minimizando riscos de não conformidade entre as APIs desenvolvidas.
Para Telmo Netto Costa Junior, CEO da Meta, o projeto Meta DXi – Digital Transformation Index, buscou contribuir com o processo de digitalização das empresas clientes de diversos segmentos. Também se colocar como uma empresa que oferece aos clientes produtos e serviços que os conduzem rumo a uma jornada de transformação digital e evolução na construção de sistemas, operações do ambiente de tecnologia e plataformas digitais.
O projeto Globant Brasil > Flying High, liderado por Carlos Morais, managing diretor da Globant, teve como objetivo expandir a marca no território brasileiro para aumentar a receita e, consequentemente, a carteira de clientes parceiros. Para isso apostou em iniciativas de capacitação profissional e de públicos minoritários.
Já Denise Ozaki, head de marketing da In|Metrics, capitaneou a Integração entre os times de de Marketing e Vendas para adentrar novos mercados e conquistar clientes. Além disso, o intuito era tornar a empresa cada vez mais conhecida não só na área de Qualidade de Software, mas também em Desenvolvimento de Produtos Digitais.
Para Helineia Fuhrmann, head de Marketing da Tivit, o desafio desde 2018 era criar um modelo de atuação baseado na geração de demanda. Em 2020, houve a necessidade de expandir e consolidar a presença digital e consolidar a atuação com inbound marketing, processo de qualificação, além de ações outbound. Com o projeto Máquina de geração de demanda, o objetivo era gerar leads qualificados ao time comercial.
No case Gestão e Processos Integrados com foco nos clientes, encabeçado por Ana Lucia Schmid Dividino, vice-presidente de vendas da Softtek, o foco estava em aumentar a receita de negócios de 2022 por meio da criação de novos modelos de atendimento remoto ao cliente, pré-venda inteligente e pro ativa e conexão e troca de experiência entre o time de vendas.
Fernando Lemos, vice-presidente de Tecnologia, Inovação e Sucesso do Cliente da Microsoft Brasil, é finalista pelo case Hilab adotou plataforma de nuvem Azure, Windows 10 IoT e disponibilização de algoritmos de machine learning para possibilitar diagnóstico de testes de Covid-19, que ficam prontos em até 30 minutos. O objetivo da parceria era escalar a estrutura de maneira ágil e, consequentemente, trazer mais rapidez e comodidade para pacientes e profissionais da saúde, oferecendo resultados imediatos e precisos.
Para reduzir custo da nuvem pública e criar a cultura de consumir corretamente seus recursos na AWS, Rodrigo Mendes Ghetti, head of sales de nuvem da Claro Embratel, foi o líder do projeto FinOps Ministério da Saúde. O case foi importante devido à pandemia, que causou um aumento significativo de acessos aos aplicativos do Ministério.
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