Categories: Notícias

Esqueça smartwatches, roupas inteligentes são o futuro

A popularidade de pulseiras de rastreamento fitness vai diminuir nos próximos 12 meses, de acordo com analistas do mercado, já que consumidores vão deixar de lado smartwatches e optar por roupas inteligentes. De acordo com o jornal The Guardian, analistas indicam que vestuários inteligentes vão ultrapassar a venda de rastreadores fitness até o final de 2016.
Em 2015, 10 milhões de peças de vestuário inteligentes serão embarcadas para as lojas, mas em 2016 o instituto de pesquisas Gartner prevê que esse número deve aumentar para 26 milhões – 7 milhões a mais do que pulseiras inteligentes.
A previsão é a de que 68,1 milhões de aparelhos fitness inteligentes sejam distribuídos no mercado em 2015, incluindo pulseiras inteligentes e vestuário, relógios esportivos e outros monitores de fitness. Trata-se de uma oportunidade e tanto para o mercado corporativo e as fabricantes.
Smartwatches com funções fitness de rastreamento vão canibalizar as vendas pulseiras com rastreamento fitness, de acordo com Angela McIntyre, diretora de pesquisas do Gartner.
O Gartner prevê que 20 milhões de pulseiras inteligentes serão vendidas globalmente até o final de 2014, abaixo dos 30 milhões em 2013, o que diminuirá ainda mais a previsão de 17 milhões em 2015, com metade das pessoas considerando comprar um smartwatch.
De acordo com McIntyre, que concedeu entrevista ao The Guardian, pulseiras vão incluir recursos como controle de acesso, identidade, e poderão fazer parte do dia a dia corporativo em breve.
McIntyre pontua que relógios inteligentes vão somar 10 milhões de embarques neste ano e saltar para 40 milhões em 2015 e 60 milhões em 2016. Esse aumento é alimentado em parte pelo Apple Watch, que chegará ao mercado em 2015, Android Wear e smartwatches da Casio e Fossil.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

15 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

16 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

17 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

17 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

17 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

18 horas ago