Equinix firma parceria com Inatel para apoiar pesquisa e desenvolvimento

A fornecedora de serviços de data center Equinix firmou parceria com Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) para apoiar pesquisa e desenvolvimento em novas tecnologias. A ideia inicial é focar no avanço de inovações relacionadas a cloud computing, big data, IoT e mobilidade.

Leandro Guerzoni, gerente de desenvolvimento de negócios do Inatel Competence Center, afirma que a ideia é difundir as soluções tecnológicas a partir de interconexões de data center por meio de treinamentos a estudantes e profissionais do mercado.

O Inatel, centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, está localizado em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais, região conhecida como o “Vale da Eletrônica”. Além de oferecer cursos de graduação, o Instituto estrutura tecnologias nas áreas de desenvolvimento de software, hardware, educação continuada, consultoria e calibração de equipamentos.

A Equinix, por sua vez, conta com alianças semelhantes, como é o caso do Stanford Plataform Lab, nos Estados Unidos. Em março de 2016, a empresa se juntou ao grupo, que reúne empresas líderes em tecnologia, professores de sistemas da computação da Universidade de Stanford e seus melhores alunos para impulsionar a inovação.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

22 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

23 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

23 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

23 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

24 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

1 dia ago