Engemon cria empresa para atender mercado de TI
A Engemon, empresa brasileira especializada em engenharia civil e elétrica, anuncia a criação da Engemon IT, que visa atender à crescente demanda por soluções de TI do mercado e, com isso, oferecer soluções integradas aos seus clientes.
O novo segmento terá Fabio Câmara como CBO (Chief Business Officer), executivo especializado neste mercado e com passagem por empresas como Microsoft, IBM e HP. Câmara prevê demanda de 63% do total das obras em andamento por serviços de TI ainda em 2017.
O executivo destaca que a companhia já iniciou as atividades com uma demanda que não estava sendo aproveitada nos clientes. “Isso sem contar as oportunidades externas, que têm sido significativas. Esse cenário viabilizou a criação da empresa já com boa perspectiva de negócios, mesmo considerando que 2017 ainda é um ano de crise”, afirma.
A aposta da companhia é no promissor mercado de TI, que, segundo o Gartner, deve chegar a R$ 236,1 bilhões em gastos em 2017, aumento de 2,9% em relação a 2016. Câmara soma a esse cenário promissor o fato da Engemon já ter know-how no mercado tecnológico – já que a empresa também é especializada na construção e sustentação de data centers, cabeamento e sistemas especiais (automação, acesso, cftv e combate a incêndio) -, o que garante maior segurança, respostas rápidas e flexibilidade no desenvolvimento das ofertas da Engemon IT.
“Com a Engemon IT, queremos nos tornar reconhecidos como uma das maiores empresas integradoras (hardware, software e serviços) de tecnologia do Brasil”, afirma o executivo, que complementa; “Já fechamos parcerias com diversos fornecedores e, por hora, focaremos na comercialização de ativos de tecnologia (infraestrutura – servidores, network, storages, switches, roteadores, entre outros) e serviços visando a experiência dos usuários, como service desk, field service, gestão de ativos e IMAC”.