A partir do dia 18 de fevereiro, os profissionais que querem empreender ou já atuam no setor de agronegócios terão a oportunidade de aprender o inglês com foco no segmento, o chamado inglês agro. As aulas do curso são para auxiliar aqueles que trabalham nessa área.
Hoje o setor do agronegócio representa cerca de 25% do PIB brasileiro. Com o aumento de novas tecnologias, maquinários e pesquisas no campo brasileiro, o segmento é cada vez mais promissor para quem quer empreender. Mas, para ter sucesso como empresário no segmento, falar um segundo é essencial, já que é uma área cada vez mais modernizada, que adota novas tecnologias constantemente.
A Semana do Inglês Agro é organizada pela GreenGo, que tem como fundadora Rizia Prado – única especialista focada em inglês agro no país, que há mais de cinco anos ministra aulas pela internet e, com toda a sua experiência, enxergou uma oportunidade de trazer o ensino da língua para o mercado de agronegócios, em alta aqui no Brasil.
A versão do curso completa ensina o inglês agro em apenas seis meses, em um total de 221 aulas, com material liberado semanalmente. “Criei a Semana do Inglês Agro para que interessados em geral possa ter acesso gratuito ao curso, de uma forma resumida, sem perder o conteúdo”, explica Rizia.
“Conhecido como ISA – Inglês de Sucesso Agro -, o curso disponibiliza aos alunos o método raiz, dentro do qual ensino formas práticas de utilizar a língua inglesa no mundo agro. Ele é indicado para qualquer nível do idioma, pois, além das técnicas de agronegócio – que é o foco principal -, os interessados poderão aprender um inglês eficaz, tendo a possibilidade de ler livros, ouvir rádios e até fazer pesquisas”, completa.
Os participantes terão a oportunidade de entender o que não deve ser feito ao aprender o inglês. “Consigo mostrar que o método tradicional oferecido pelas escolas é ultrapassado, ensinar o ‘passo a passo’ das melhores ferramentas para aprender outro idioma e aplicá-las no inglês. Além disso, o curso gratuito irá proporcionar uma aula completa, com um material de apoio em PDF, áudio de nativos e bônus”, explica.
Não importa em qual setor do agronegócio a pessoa trabalha, em algum momento ela terá que usar o inglês, seja em vendas, pesquisas ou para quem quer investir em um negócio na área. “O inglês pode abrir muitas portas, e o grande diferencial do ISA é que o aluno poderá se aprofundar em uma técnica com dicas específicas para quem é do setor”, finaliza.
Serviço: Semana do Inglês Agro
Datas: De 18/02 a 14/03
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…