Em expansão, mercado de tecnologia busca profissionais com visão sistêmica de negócios

Com um crescimento esperado de 5,8% em 2018 no Brasil, o mercado de Tecnologia da Informação (TI) consolida-se como um dos setores menos impactados pela crise. Segundo o estudo anual do IDC Predictions, publicado no início deste ano, conceitos de Big Data, Analytics e Segurança da Informação estão entre as tendências de investimento das empresas rumo à digitalização.

“Os clientes sabem do diferencial competitivo em obter informações analíticas em tempo real, para aumentar a assertividade em suas tomadas de decisão. Por isso, eles investem continuamente na implementação de softwares de gestão e em inovações tecnológicas, pois são essenciais para o controle eficaz de processos, maior velocidade operacional e para o crescimento sustentável da empresa”, afirma Almir Meinerz, presidente-executivo da SPRO IT Solutions, empresa especializada em estratégias de negócio e de tecnologia.

Desafio profissional

O cenário de investimento das empresas tem exigido cada vez mais dos profissionais de tecnologia. As mudanças e evoluções do mercado fizeram com que, além de especialistas em suas áreas técnicas, estes profissionais desenvolvessem um perfil consultivo e estratégico, aliado a uma visão sistêmica sobre os negócios do cliente.

Dentre as principais habilidades buscadas por empresas de tecnologia, destacam-se o dinamismo e liderança na gestão de projetos, pensamento analítico, empreendedor e criativo junto ao cliente, além da busca por conhecimento e abertura para inovações. “Neste contexto, a qualificação contínua é uma ferramenta de grande valor”, afirma Meinerz.

Novas oportunidades

A SPRO IT Solutions, por exemplo, está com mais de 20 vagas abertas para consultores de negócio e técnicos SAP para ainda este semestre. A demanda por especialistas no desenvolvimento e implantação de módulos SAP tem se mantido aquecida devido à expansão do uso de sistemas em diferentes setores.

As oportunidades oferecidas são nas mais diversas áreas da tecnologia, para níveis de consultores e técnicos plenos a seniores, para atuação nas frentes de negócio de Compras e Logística (MM), Vendas e Distribuição (SD), Controladoria (CO), Finanças (FI), Planejamento da Produção (PP) e Process Orchestration (PO); e para as frentes de desenvolvimento, ABAP e SAP UI5. Com a criação de novas áreas, como Design Thinking, a SPRO abriu também vaga para UX (User Experience). As vagas são para Curitiba (PR) e Santa Catarina.

 

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago