O Brasil está entre os cinco países do mundo que mais sofre com ataques cibernéticos, especialmente ransomware, atrás de Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e África do Sul. Os dados são do relatório da Infoblox, empresa de soluções de segurança para redes de computadores.
As violações deste tipo saltaram em 92% desde o início de 2021 no país. Os setores econômicos que mais afetados foram a educação (alta de 615%), saúde (594%) e varejo, com aumento de 264% nas violações de segurança.
De acordo com o levantamento, o prejuízo total associado ao ransomware atingiu US$ 20 bilhões em todo o mundo. E as empresas estão cada vez mais na mira dos criminosos: cerca de US$ 370 milhões em criptomoedas foram perdidos com este tipo de ataque somente em 2020.
Leia mais sobre o estudo da Infoblox no IT Forum.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…