Categories: Notícias

Eduardo Lopes assume gerência-geral da Riverbed no Brasil

A Riverbed Technology anuncia Eduardo Lopes como líder da operação brasileira. Lopes já estava na corporação à frente da área de pré-vendas para América Latina, e agora assume a gerência-geral da companhia.

De acordo com o executivo, sua mensagem é de continuidade ao trabalho desenhado desde o começo desse ano, com foco na conquista cada vez maior do mercado Enterprise, hoje responsável por mais da metade da receita local.

Antes de ingressar na Riverbed, Lopes foi pioneiro da operação e gerente técnico da Opnet, líder em soluções de gerenciamento de aplicações (APM – Application Performance Management), adquirida pela Riverbed em 2012. Antes, ele atuou na Nokia como Competence Manager. Neste ano no Brasil, foi responsável pela implementação do Programa Nacional de Desenvolvimento Técnico, com uma ampla variedade de opções de capacitação e certificação para canais e clientes, coordenado por equipe local, em português.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago