Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo investem em sistema digital para atendimento

A partir de outubro, todas as lojas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo contarão com uma nova tecnologia automática e digital para os atendimentos ligados ao Farmácia Popular. O software “Sua Receita Digital” será utilizado pelas marcas do Grupo DPSP e traz maior agilidade e segurança durante os atendimentos, contribuindo sempre para uma melhor experiência de compra para o cliente.

Com o “Sua Receita Digital” o atendente de loja passa a efetuar o processo de compra do Farmácia Popular – digitalização de documentos, averiguação de assinaturas e preenchimento de questionários de cadastro – apenas uma vez, arquivando o histórico no sistema, de forma que possa ser acessado e controlado pelas drogarias, bem como utilizado sempre que necessário, pois os documentos podem ser armazenados e reutilizados, dentro do prazo de validade dos mesmos.

Com a solução, é possível também compartilhar essas informações de forma fácil e segura com o Ministério da Saúde, que normalmente faz auditoria deste material. O objetivo do investimento é gera maior facilidade às pessoas que utilizam o programa.

“Nossas lojas estão preparadas para oferecer a melhor experiência de compra aos clientes, por isso entendemos que a automatização do atendimento Farmácia Popular contribui muito com essa nossa preocupação, uma demanda importante no trabalho de atendimento diário em nossas lojas”, fala Roselene Fonseca, gerente-executiva de Operações do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

O projeto “Sua Receita Digital” foi desenvolvido pela Unidade EMBRAPII-CEEI (Centro de Engenharia Elétrica e Informática) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a empresa Pacto Mais Tecnologia.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

1 dia ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

1 dia ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

1 dia ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

1 dia ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

1 dia ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

1 dia ago