DocYouSign agora é DocuSign no Brasil
A DocYouSign, com sede no Vale do Silício (EUA), que ingressou no Brasil em 2014, passou a adotar, a partir do final do mês passado, a marca norte-americana DocuSign. A estratégia é unificar globalmente a marca em todas as operações da companhia presentes em mais de 180 países.
De acordo com Marco Américo D. Antonio, vice-presidente da DocuSign no Brasil, a unificação da marca fortalece o brand, e agiliza o seu conhecimento de maneira mais simplificada. “Agora estaremos em sintonia com as campanhas globais de comunicação, empregando esforços para promover e ampliar a transformação digital das empresas de forma que todas as decisões, aprovações, fluxo de trabalho e assinatura sejam totalmente digitais”. Ele acrescenta que esse posicionamento acontece em um momento de explosão do digital em todos os segmentos de negócios. “ Nossa atuação impulsiona essa movimentação.”
Economia de tempo e dinheiro
O executivo explica que a DocuSign oferece uma plataforma, no modelo de software como serviço (SaaS), que agiliza as finalizações de transações eletrônicas e digitais. “Embora muitas empresas já estejam digitalizando processos, a maior parte, quando finaliza uma transação, costuma imprimir os documentos, assiná-los e enviá-los por meio de um portador”, relata Antonio.
“É justamente essa etapa que a nossa solução elimina. Acaba com a necessidade do papel e desses trâmites, ao permitir que sejam realizadas assinaturas eletrônicas ou por meio de certificação digital, de acordo com as necessidades exigidas pela transação.”
A redução de custos com o uso da tecnologia pode representar cerca de 80%, diz Antonio. Além desse atrativo, segundo ele, a economia de tempo é significativa. “Mais de 80% dos documentos que normalmente poderiam consumir até 30 dias para serem assinados são finalizados em até 48 horas. E 51% deles são assinados em até 15 minutos.”
Essa facilidade para formalizar documentos eletronicamente proporcionada pela solução ganha ainda mais valor por possibilitar a integração com variados sistemas como ERP e CRM. Não por acaso, a DocuSign tem como importantes investidores e parceiros tecnológicos Google, Microsoft, SalesForce, Samsung, Visa, Dell e SAP. Este último, classificado como um dos mais estratégicos. “A SAP não somente é um usuário da nossa tecnologia como também revende a nossa solução. Contribui significativamente para expandir nossa atuação no mercado. Trabalhamos em conjunto”, destaca.
A DocuSign tem forte presença mundial, reunindo, mais de 250 mil clientes e mais de 100 milhões de usuários distribuídos por 188 países. O último levantamento de crescimento no número de usuários que aderiram aos seus serviços no mundo, segundo a empresa, estabelece 130 mil pessoas todos os dias. “Isso deve-se ao fato de cada vez mais as empresas reconhecerem a importância da transformação digital direcionada aos resultados do negócio.”
Herói Digital
Somada à revitalização da marca há o lançamento na operação brasileira da campanha Herói Digital, que irá identificar os “heróis digitais das empresas” por meio de ações que serão realizadas nos canais oficiais da DocuSign em suas mídias sociais.
De acordo com a empresa, o objetivo é mostrar que qualquer pessoa em uma organização, independentemente do cargo que ocupa, pode ser um agente de mudança em prol da transformação digital.
mesmo com uma economia impactada pelo cenário político, tivemos um crescimento de 136% no número de clientes no último ano.
De olho nos bancos, seguradoras e operadoras de telecom, Antonio adianta que a empresa estuda a possibilidade de abrir capital no próximo ano. “Mesmo com uma economia impactada pelo cenário político, registramos crescimento de 136% no número de clientes no último ano.
Estamos crescendo”, avisa.