O Senado afirmou hoje que criará uma comissão mista no Congresso para acompanhar as ações dos governos no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os dados divulgados serão levantados por estados e municípios para criar um sistema de contagem paralelo ao do Ministério da Saúde.
O objetivo da medida é garantir transparência à população sobre o cenário de pandemia, e divulgará informações sobre quantidade de contaminados e vítimas fatais da doença. De acordo com Davi Alcolumbre, presidente do Senado, “é papel do parlamento buscar a transparência em um momento difícil para todos”, disse em uma publicação no Twitter.
A decisão de criar a comissão foi aceita por unanimidade na reunião de líderes do Senado nesta segunda-feira, e será coordenada por quatro senadores e quatro deputados. Confúcio Moura, presidente da comissão mista, disse que a iniciativa colaborará com todos os órgãos de controle, tribunais de contas dos estados, secretarias estaduais de saúde e governos “para que a população possa ter esses dados fidedignos”, explica.
O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou, na última segunda-feira, que o Ministério da Saúde volte a divulgar dados sobre a pandemia de Covid-19 no Brasil, atendendo a pedidos de parlamentares da oposição.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…