Confirmado: Nokia terá tablet próprio

Author Photo
10:13 am - 16 de março de 2012

A Nokia investe um terço de seu tempo desenvolvendo um tablet, afirmou chefe de design da Nokia, Marko Ahtisaari, para a revista Kauppalehti Optio, reportou a imprensa internacional. A companhia pretende competir em igualdade com os dispositivos disponíveis no mercado e se destacar entre eles.

Porém, na quinta-feira (15/03), um porta-voz da companhia repetiu o discurso de Stephen Elop, CEO da Nokia, e afirmou que a empresa acha o setor interessante, mas que ainda não existem anúncios específicos para serem feitos sobre o assunto.

Os rumores de um tablet da Nokia se iniciaram no final do ano passado, quando diretor da divisão francesa da companhia fez a declaração confirmando o dispositivo para 2012 a um jornal francês. Em passagem pelo Brasil, Elop negou a afirmação.

No início desta semana, os boatos voltaram à tona, quando o Digitimes apontou que a empresa deve lançar um tablet com Windows 8 ainda neste ano. Segundo fontes anônimas que teriam passado a informação ao periódico, o produto, que pode chegar no último trimestre, contará com processador de dois núcleos da Qualcomm e terá tela de dez polegadas.

Saiba mais:

Nokia lançará tablet com Windows 8 neste ano, diz jornal

Nokia não produzirá tablets por enquanto, diz Stephen Elop

Nokia terá tablet com Windows em 2012

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.