Categories: Notícias

Computex 2012: Microsoft anuncia nova versão do Windows Embedded Standard 8 CTP2

O tão esperado anúncio referente ao Windows 8 para a Computex 2012, que ocorre entre 5 e 9 de junho em Taipei, Taiwan, não foi tão impactante assim. Além de demonstrar as novas funcionalidades presentes no Consumer Release Preview, versão para consumidores anunciada na semana passada, a única novidade em torno do  novo sistema operacional, apresentada pela fabricante nesta quarta-feira (06/06), foi a versão atualizada do Windows Embedded Standard 8, que agora é Windows Embedded Standard 8 CTP2.

Pelo tom do discurso de  Walter Yeh, vice-presidente executivo do Conselho de Fomento ao Comércio Exterior de Taiwan (Taitra),que organiza o evento, na coletiva de imprensa prévia ao encontro, a novidade seria maior. De qualquer forma, Steven Guggenheimer, vice-presidente corporativo da área de OEM da Microsoft, explicou que foram adicionadas melhorias ao CTP2, como forma de facilitar a criação de funções específicas. A ideia, com isso, é permitir mais adoção de segmentos verticais da economia, que possuem necessidades específicas.

“Colocamos mais capacidades para começar a usar aplicações no estilo Metro, que serão usadas nos espaços embarcados. Começamos a construir mais controles para a criação daquele propósito específico ou então daquela função específica para determinado dispositivo. Fizemos muitas atualizações”, prometeu o executivo.

O Windows Embedded Standard 8 CTP2 pode ser encontrado aqui.

A jornalista viajou a Taiwan a convite do Conselho de Fomento ao Comércio Exterior de Taiwan (Taitra)

 

Saiba mais:

VP da Computex anuncia importante lançamento do Windows 8 para a feira

Computex 2012: aquecimento para o dia 1

Computex 2012: o que esperar da segunda maior feira de tecnologia

 

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

15 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

18 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

21 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago