Computex 2012: Microsoft anuncia nova versão do Windows Embedded Standard 8 CTP2

Author Photo
5:02 pm - 06 de junho de 2012

O tão esperado anúncio referente ao Windows 8 para a Computex 2012, que ocorre entre 5 e 9 de junho em Taipei, Taiwan, não foi tão impactante assim. Além de demonstrar as novas funcionalidades presentes no Consumer Release Preview, versão para consumidores anunciada na semana passada, a única novidade em torno do  novo sistema operacional, apresentada pela fabricante nesta quarta-feira (06/06), foi a versão atualizada do Windows Embedded Standard 8, que agora é Windows Embedded Standard 8 CTP2.

Pelo tom do discurso de  Walter Yeh, vice-presidente executivo do Conselho de Fomento ao Comércio Exterior de Taiwan (Taitra),que organiza o evento, na coletiva de imprensa prévia ao encontro, a novidade seria maior. De qualquer forma, Steven Guggenheimer, vice-presidente corporativo da área de OEM da Microsoft, explicou que foram adicionadas melhorias ao CTP2, como forma de facilitar a criação de funções específicas. A ideia, com isso, é permitir mais adoção de segmentos verticais da economia, que possuem necessidades específicas.

“Colocamos mais capacidades para começar a usar aplicações no estilo Metro, que serão usadas nos espaços embarcados. Começamos a construir mais controles para a criação daquele propósito específico ou então daquela função específica para determinado dispositivo. Fizemos muitas atualizações”, prometeu o executivo.

O Windows Embedded Standard 8 CTP2 pode ser encontrado aqui.

A jornalista viajou a Taiwan a convite do Conselho de Fomento ao Comércio Exterior de Taiwan (Taitra)

 

Saiba mais:

VP da Computex anuncia importante lançamento do Windows 8 para a feira

Computex 2012: aquecimento para o dia 1

Computex 2012: o que esperar da segunda maior feira de tecnologia

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.