Razões para você estar sempre bem vestido/a

Uma pessoa que tem estilo se apresenta melhor, se mostra mais forte, poderosa, inabalável, segura de si, se sente empoderada

Author Photo
8:47 pm - 27 de setembro de 2023
guarda-roupa, terno, vestimenta Imagem: Shutterstock

Vestir-se é um gesto diário que pode ser feito de maneira consciente ou inconsciente. Na correria do dia a dia, a chance de escolhermos algo que não nos deixa tão bem, como por exemplo roupas confortáveis demais porém não elegantes, ou cair na velha armadilha de usar sempre a mesmíssima roupa, é grande.

O vestir no modo piloto automático acessa a parte inconsciente do cérebro fazendo que a última coisa que ele queira fazer é sair da zona de conforto, pensar sobre o que usar e quebrar a cabeça com algo novo. Sendo assim, ele vai agir exatamente desta maneira, atuando como quando em um ciclo vicioso, no estilo “vou com qualquer roupa mesmo”.

Já comentei aqui, mas vale a pena relembrar, que nosso cérebro realiza uma ação involuntária toda vez que conhecemos alguém, que dura de 3 a 30 segundos, que avalia basicamente duas coisas: se a pessoa é confiável e se a pessoa é competente, onde esta avaliação inconsciente acaba sendo feita da seguinte forma:

  • 55% é avaliado através do nosso visual – aparência e ações
  • 38% é avaliado através do nosso vocal – tom de voz
  • 7% é avaliado através do verbal – o que se fala

Partindo desse pressuposto, nota-se aí a importância de estarmos sempre apresentáveis com o que estamos usando, seja no trabalho ou na vida pessoal.

Nessa linha, dedicar algum tempo para montar seus looks previamente, ter um estilo definido e entender e saber como aplicá-lo, dá uma segurança incrível para a pessoa, aumenta sua autoestima, sua confiança e a torna mais independente em relação a suas escolhas e preferencias de uso no dia a dia, sem falar que ter um estilo é dizer ao mundo quem você é sem falar.

Uma pessoa que tem estilo se apresenta melhor, se mostra mais forte, poderosa, inabalável, segura de si, se sente empoderada, se diferencia no meio profissional e social, e está mais preparada para fazer melhores compras, sem falar que organiza melhor seu guarda-roupa, prepara melhor a mala de viagem, ganha tempo, tranquilidade e economiza bastante dinheiro. Mostra também que pratica o autocuidado, tem autoestima elevada, identidade própria, respeito por ela mesma e respeito as pessoas do meio em que se encontra.

Espero que ao terminar de ler essa matéria você vá lá no seu guarda roupa, dê uma boa olhada no que você tem e deixe alguns looks já pré montados para facilitar o seu dia a dia. Boa sorte, se precisar de ajuda me chame e até!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.