PapoFácil: Dell Technologies, explorando a customização do modelo multicloud by design

A Dell Technologies acelera a capacidade de customização, dentro da abordagem multicloud by design

Author Photo
9:10 am - 27 de novembro de 2023

Fabio Gordon, Gerente de Soluções de Datacenter, explica quais são os principais objetivos que as empresas precisam ter para superar seus desafios de negócios ao adotar a computação em nuvem, além de avaliar quais caminhos podem ser trilhados para atingir essa finalidade. Esse é um dos principais diferenciais da Dell Technologies ao trabalhar com seus clientes. É dessa forma que Fabio Gordon, gerente de Soluções de Datacenter da empresa, explica como a companhia tem trabalhado a customização do modelo multicloud by design.

Gravado em novembro de 2023

Entender quais são os principais objetivos que as empresas precisam ter para superar seus desafios de negócios ao adotar a computação em nuvem, além de avaliar quais caminhos podem ser trilhados para atingir essa finalidade. Esse é um dos principais diferenciais da Dell Technologies ao trabalhar com seus clientes. É dessa forma que Fabio Gordon, gerente de Soluções de Datacenter da empresa, explica como a companhia tem trabalhado a customização do modelo multicloud by design.

Leia também: F5 revela o prejuízo causado por estratégias antifraude que afetam a experiência do consumidor

“Qual é o objetivo real que a sua empresa precisa ao ir para a nuvem? É mais performance? É menor tempo de latência e resposta? O que o negócio realmente precisa? O que nós da Dell estamos trabalhando com a maior parte das empresas é fazer uma avaliação para entender cada carga de trabalho e ajudar cada cliente na melhor abordagem de implementação de nuvem”, avalia Gordon.

PAPOF%C3%81CIL%23904 01 800

Segundo o executivo, é justamente essa capacidade de customização do ambiente de nuvem, acelerando a abordagem multicloud by design, que permite que os clientes consigam obter os melhores resultados, em termos de performance, custo, segurança e privacidade de dados – seja na nuvem pública, na nuvem privada, no datacenter local ou colocation, e até mesmo no ambiente de borda. Essa customização passa pela área de consultoria e pelos times de pré-venda da Dell Technologies, que auxiliam seus clientes na melhor tomada de decisão.

O executivo também explica que ao passo que há um amadurecimento do mercado, saindo de uma abordagem cloud first para uma estratégia cloud smart, o entendimento da melhor forma de implementar a tecnologia passa a ser diferente. Segundo ele, essa mudança de mentalidade na adoção da computação em nuvem oferece ganhos de valor para as empresas, com maior flexibilidade das operações de TI e das áreas de negócios, com previsibilidade de custos e segurança integrada.

PAPOF%C3%81CIL%23904 03 800

ara acelerar a capacidade de customização, dentro da abordagem multicloud by design, a Dell Technologies realizou uma série de parcerias com as principais provedoras de serviço de nuvem pública e privada, como Microsoft Azure, Google Cloud, AWS, Redhat e VMware, oferecendo essas inovações por meio da plataforma Dell APEX. Gordon explica que essa oferta permite customizar o melhor ambiente de nuvem para o cliente, priorizando as suas necessidades de negócios, com capacidade de armazenamento escalável e resiliência cibernética intrínseca.

Confira o terceiro e último episódio da série especial sobre multicloud, com a entrevista com Fabio Gordon, gerente de Soluções de Datacenter da Dell Technologies, sobre o posicionamento multicloud by design da companhia.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.