EXTRA! A Internet e a boiada!
Eu às vezes fico com medo de ser repetitivo. Mas as histórias bizarras me perseguem. E quando eu acho que os meus casos acabaram, surge um novo! Sobre o assunto Banda Larga, Provedores de Acesso, etc., eu já falei uma dúzia de vezes. A minha primeira coluna no ForumPCs já era sobre problema com provedores : Prisioneiros no exterior! Dá para acreditar ?? . Mais recentemente tive outro caso bizonho: Mais uma bronca com provedor – azar dos usuários antigos . Ser usuário antigo é mesmo uma dor de cabeça para mim. Mas vamos lá. Tenho um ADSL da TELEFONICA, Speedy Turbo Home, cujas velocidades são 1 Mbps para download e incríveis 128 kbps para upload. Um aparte IMPORTANTE! Sou cliente ADSL Speedy desde 5 de janeiro de 2000. Fui uma das primeiras pessoas a ter ADSL em São Paulo, cujas instalações começaram só dois dias antes dessa data. Pelo fato de ser cliente desde esta época, mais de oito anos (9 anos em janeiro próximo), tenho IP fixo, apesar do meu produto ser a versão Home pois no começo do serviço é assim que ele era oferecido.
No final de outubro a TELEFONICA renovou seu portfólio de produtos SPEEDY trazendo como grande inovação o aumento de velocidade de upload que dependendo do plano pode ser de 300 kbps ou 600 kbps, além das velocidades de download que ficaram maiores (até 8 Mbps) e mais baratos. Pelo que pago hoje um link de 1 Mbps (com 128 Kbps de upload) teria um link de 2 Mbps com 300 Kbps de upload (R$ 109,00). O outro plano interessante seria o de 4 Mbps download e 600 kpbs de upload (R$ 126,00). Eu estava até disposto pagar um pouco mais para ter velocidades um pouco maiores. Não queria simplesmente trocar um por outro. Soubesse eu que isso seria uma epopéia… Talvez não tivesse nem começado. Vou reproduzir de forma resumida o que aconteceu e os principais diálogos.
Primeira Tentativa
Sou cliente antigo do Speedy e gostaria de migrar para um produto novo, versão Home, 4 Mbps, mas preciso manter o meu IP fixo, que tenho pois sou cliente há muitos anos. Você pode confirmar se isso pode ser feito?
Após uma espera não tão longa assim veio a resposta
Senhor nós verificamos e podemos sim fazer o que o senhor deseja. Mas como esta é a primeira semana da mudança dos planos não estamos ainda realizando migrações, somente contratações. Ligue na semana que vem para fazer a mudança.
Fiquei chateado por um lado mas contente por outro pois iria conseguir manter o meu IP fixo, mudar a velocidade de conexão… Teria que esperar, mas tudo bem.
Segunda Tentativa
Bla, bla, bla -Contei a mesma história tudo de novo. Para meu espanto esta atendente nem precisou consultar ninguém e deu a resposta “na lata”.
Senhor isso não é possível. Já ligaram outros iguais ao senhor aquí e não
iremos estar fazendo este tipo de mudança. O senhor se quiser deve mudar seu produto para a versão NEGÓCIOS.
Mas não foi isso que me disseram na semana passada! Seria possível sim mudar.
Senhor, a orientação correta é essa. Quem é cliente antigo, se quiser IP fixo tem que mudar de plano.
Fiquei louco da vida!!! Além do irritante gerundismo, como pode? Uma atendente fala uma coisa e outra fala outra totalmente diferente!! Desliguei, pois vi que daquele mato não ia sair coelho.
Terceira Tentativa
Bla, bla, bla -tudo de novo. Mesma negativa para manter o meu IP fixo no plano HOME. Joguei a toalha!!
Ok você me convenceu. Vocês não vão respeitar os meus quase 9 anos de cliente. Como faço então para contratar a versão NEGÓCIOS?
Já vou estar transferindo o senhor para a área de FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE que seguirá no processo de mudar o seu plano.
Cerca de 5 a 6 minutos de espera outra pessoa retoma o atendimento. Tive que contar tudo de novo (não sei para que existem PCs e sistemas para estes atendentes se não serve para o básico que é restaurar o histórico da relação com o atendido). Outra ironia, fidelização!! Hahaha !!
Ok então eu vou mudar para o plano NEGÓCIOS, 4 Mbps download, 600 Kbps de upload, vou ter que pagar R$ 49,00 a mais por isso. Mas tenho ainda duas dúvidas. Meu IP fixo da versão HOME
PRECISA ser mantido no novo plano. Não só quero o IP fixo como o MESMO IP. Além disso, eu aluguei o meu modem por mais de 4 anos e um belo dia cansei disso e comprei da TELEFONICA o modem. Ao contrário de quem vai contratar o serviço agora eu NÃO vou precisar alugar o modem, certo? Você confirma as minhas questões?
Mais alguns minutos de musiquinha ao telefone e… na hora que alguém atendeu, tive tempo de ouvir a voz da pessoa do outro lado, a linha “caiu” (será?). UM SACO!! UM SACO!! UM SACO!!!
Quarta Tentativa
Liguei de novo, passei por todo ritual novamente. Cheguei de novo ao atendimento de FIDELIZAÇÃO. Mais musiquinha. Enfim veio a resposta.
Sem problemas senhor o seu IP será preservado e seu modem pode ser mantido ou no máximo trocado se o técnico achar que precisa. Vou colocar a área técnica em conferência conosco para que os últimos detalhes sejam explicados… Pronto o técnico já está na linha.
Bla, bla, bla… Mas o que me importa, já que vou trocar de plano de HOME para NEGÓCIOS é manter o meu IP fixo o MESMO e o modem.
Não posso garantir que o IP será o mesmo pois será trocada sua porta na central. Pode ser que não se mantenha o IP, o mais provável é que mude mesmo. Quanto ao modem o senhor terá que alugar um pois é um modem “especial” para os clientes do Speedy Empresarial
.
Como modem especial!! Conheço pelo menos 10 empresas que têm SPEEDY BUSINESS (o antigo nome do serviço) e TODOS eles têm o modem igualzinho ao meu, um ZYXEL PARKS PRESTIGE 600!!! E o IP, como não vai manter!!?
Seguiu-se nessa hora uma pequena discussão entre a atendente da FIDELIZAÇÃO e o TÉCNICO a cerca do aluguel do modem. Ela dizia que eu não precisava alugar e ele disse que precisava.
Senhor a configuração do modem é ESPECIAL para o serviço.
Mas configuração do modem é por software. O modem não é TRAVADO, fixo que não possa mudar nada!!
Agora uma PÉROLA, maravilhosa!!O cara foi até grosseiro comigo, tanto no que falou como no tom de voz!
Então o senhor procura quem te vendeu o modem e se resolve com eles!
Comprei da própria TELEFONICA, após ter amortizado 4 vezes o custo delepagando aluguel por vários anos. Não comprei de provedor e sim de VOCÊS!!
Isso não muda nada, tem que alugar o modem!
E tem mais uma coisa!! No site do SPEEDY Negócios diz que quem contrata hoje o serviço NÃO paga aluguel de modem (tem um débito e um crédito na conta). Eu como cliente antigo teria que pagar?? Absurdo!!
Não pagar aluguel de modem é promoção e vale só para clientes novos! Quem faz migração de plano tem que pagar o aluguel do modem novo.
Então vamos esquecer esta migração de SPEEDY. Não estou sendo minimamente respeitado, como cliente fiel à TELEFONICA por quase 9 anos. Além de não conseguir me manter no plano HOME, ter que mudar para um plano NEGÓCIOS, ter que ALUGAR um modem para fazer o que inúmeras empresas fazem com o mesmo modem que eu já tenho. ESQUEÇAM! Desisto, pelo menos por enquanto. Vou ficar com o meu IP fixo, pagando a mesma coisa de quem tem o 3 a 4 vezes mais velocidade de download e upload que eu tenho hoje. Boa tarde e adeus!
Desisti! Pelo menos por enquanto
Porque o título dessa coluna é a “Internet e a boiada”? MUITO SIMPLES. Vejam a foto abaixo.
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Para a TELEFONICA estes são os clientes. Um monte, um montão deles. Empilhados e largados à sua própria sorte. Todos são iguais (a despeito de ter um garrote marrom no lado esquerdo da foto). Basta dar um pasto seco, um córrego fétido para saciarem a sua sede e de vez em quando jogar um saco de 100 kg de sal em um cocho velho. Depois disso ESQUECEM do gado e só querem vê-los na hora do abate e obter o seu lucro (na hora que nós pagamos a fatura mensal). Assim que me sinto. Um boi no meio de uma boiada. Milhares, milhões deles. Não quero tratamento especial. Mas fazendeiros conscienciosos dão um tratamento digno aos bois velhos, aqueles que já trouxeram lucros para eles ao longo dos anos, seja puxando arado, carroça ou emprenhando as vacas parideiras.
Querem um exemplo legal, o SKYPE. No começo nem o meu cartão de crédito internacional eles aceitavam. Tive que comprar créditos do SKYPE-OUT via PAYPALL (mais seguro para eles). Depois de um tempo cadastrei um cartão no serviço e só este era aceito. Agora, anos depois, eles me conhecem, sabem que sou “de bem”, qualquer cartão meu é aceito para compra de créditos.
Tratar todos de forma igual, isso é corretíssimo. Mas uma vez estabelecida uma relação, este deve ser valorizada. Afinal não é isso que pregam (pelo menos nos discursos) os badalados consultores de relacionamento com clientes? Software CRM em principio serve como ferramenta de apoio a esta filosofia.
Quinta Tentativa
Inconformado, liguei pela quinta vez. E um ANJO cruzou o meu caminho! Juliana era seu nome. Falei para ela, da área de fidelização, minhas intenções, que até mudaria para o SPEEDY empresarial, mas queria entender esta confusão do modem, do IP…
Senhoreu investiguei o caso e levando em conta seu relacionamento conosco, conseguimos sim MANTER o seu IP FIXO, sem mudar de plano. O senhor pode ficar no plano HOME. Dessa forma o modem que é seu pode ser usado sem necessidade de troca e de aluguel.
Só tenho um problema. As migrações só estão autorizadas a partir de amanhã. Não posso colocar a solicitação no sistema. Ela vai cair automaticamente em 24 horas por estar em desacordo com o prazo. Mas mesmo assim vou abrir um número de protocolo. Amanhã logo cedo o senhor liga para o atendimento, informa este número e peça para revalidar a solicitação, uma vez que amanhã é o prazo correto. Mais alguma coisa senhor?
Minha vontade era beijá-la. Fraternalmente, é claro!! TUDO que eu queria ela resolveu. Não vou ter que mudar de HOME para NEGÓCIOS, vou ter o IP fixo, o MESMO IP e sem troca de modem. E por R$ 17,00 a mais do pago hoje vou multiplicar por 4 as minhas velocidade de download e upload!!
Esta coluna extra termina assim. Propositalmente sem o final da história. Esta deverá ter seu desfecho nos próximos dias. Ao longo das discussões e comentários da coluna vou poder contar mais e comemorar com os amigos o sucesso de minha tediosa empreitada. Ou quem sabe, morrer de raiva por mais uma infrutífera interação com a TELEFONICA e seu glorioso serviço destinado a sua boiada.
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************************** FIM (08/11/2007) ***************************
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===========ATUALIZAÇÕES APÓS A COLUNA ESCRITA===============
Sexta Tentativa
PS (Atualização do dia 09/11) : TELEFONICA foi contatada hoje. Falaram de novo que AMANHÃ somente vai começar a migração de planos (ontem também falaram que seria amanhã – hoje). Mas por outro lado confirmam que posso migrar e manter o IP fixo no plano Home. Vamos aguardar mais um dia.
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Sétima Tentativa
PS (Atualização do dia 10/11) :
Falei de novo com a TELEFONICA hoje. Como AINDA não era possível fazer a transferência, pois segundo a sessão de fidelização o sistema deles ainda não está acatando as migrações, fui passado para a sessão TÉCNICA. Qual não foi minha surpresa ao ouvir :
– Podemos fazer a migração IMEDIATAMENTE mas o senhor perderá o IP FIXO pois o novo portfólio Home não tem IP fixo.
Argumentei que já me fora passado pela sessão de fidelização que seria possível. Fiquei %$&#@&#@ da vida. Perguntei se a restrição do IP fixo é TÉCNICA ou COMERCIAL e qual seria a instância que deveria acionar para fazer valer a minha longa fase como cliente, quase 9 anos. “A sessão de fidelização SENHOR, e a restrição é COMERCIAL”, foi a reposta.Resumo, só quando a sessão de fidelização tiver em seu sistema a possibilidade de fazer a migração que TALVEZ consiga ser atendido.Mas vejam o disparate!! Se não fosse a minha intenção de permanecer com o meu IP DESDE A SEMANA PASSADA já poderia ser feito!!! Um cliente “normal” estaria PASTANDO este tempo todo A TOA!!
DEVERIA CANCELAR como disse o PAULO no último POST dele. Mas vou levar isso até as ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS!! Muuuuuuuuuuuuuuuuuuú.
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Oitava Tentativa
PS (Atualização do dia 12/11 08:00) :
A atendendente Luciane, da sessão de Fidelização disse “já irei estar verificando se podemos fazer a migração hoje”. Fiquei na linha esperando, ouvindo aquela musiquinha enfadonha por 25 minutos. Aí a linha simplesmente “caiu”!! Muuuuuuuuuuuuú!!
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Nona Tentativa
PS (Atualização do dia 12/11 10:40) :
A atendendente Gabriela, da sessão de Fidelização CONSEGUIU comandar a solicitação de MIGRAÇÃO do plano. Disse que pode demorar ATÉ 7 dias ser efetivada. Insisti MUITO no IP FIXO. Ela disse que como o meu IP é fixo, provavelmente vai permanecer, mas registrou uma observação na solicitação dizendo que eu somente iria querer a migração se o IP permancesse fixo e o mesmo. Agora é esperar e REZAR!!
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Décima Tentativa
PS (Atualização do dia 16/11 13:30) :
A atendendente Renata, da sessão de Fidelização me informou que o protocolo ainda está ativo (não foi executado nem cancelado). Mas que o prazo é de QUINZE DIAS e não sete dias como foi informado. Disse que uma reinstalção de portas será necessária (????) mas que isso deverá ser agendado comigo e a área técnica (que irão me ligar). Fica a dúvida, se é uma mudança de portas na central porque precisam de mim? Ela confirmou que o modem não será trocado nem nada. MUITO ESTRANHO. Muuuuuuuuuuuuuuuú!
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Décima Primeira Tentativa
PS (Atualização do dia 21/11 10:30) :
A atendendente Rosemeire, da sessão de Fidelização pediu para confirmar meu telefone de contato. LOUCURA!! Após 10 protocolos de atendimento o telefone que constava era 3313-3366, totalmente errado (nem sei se existe este número)!!! Isso porque me falaram antes que iam me ligar pois seria vital para a migração eles me ligarem!! Desfeita a confusão do telefone, ela me informou que “irei estar encaminhando mais uma vez a solicitação e vou estar pedindo prioridade”. RELEMBREI o fato do IP FIXO (que já foi muito bem explicado). Ela pediu para eu ligar hoje de noite ou amanhã de manhã para ver se a migração já foi feita. Muuuuuuuuuuuuuuuú!
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Décima Segunda Tentativa
PS (Atualização do dia 23/11 11:45) :
BIZARRO !!
A atendendente Michele, da sessão de Fidelização inicialmente me disse que NENHUMA SOLICITAÇÃO DE MIGRAÇÃO tinha sido feita!! Com a minha reação de estupor ela foi investigar de novo e descobriu o que eu já tinha falado, que o protocolo no dia 08/11/2007 tinha a tal solicitação. Como hoje faz 14 dias, duas semanas, questionei o porquê da migração não ter sido feita. Ela disse que AMANHÃ estaria OK pois o prazo dado acaba (eram 7 dias no início). Mas já faz 3 atendimentos que falam em AMANHÃ e NADA ACONTECE.
AGORA O PIOR
. “Aqui na sua solicitação fala em manter o IP fixo. Isso não vai acontecer, o senhor vai perder o IP”. Não adiantou eu relatar TODAS as conversas anteriores, toda a investigação que fora feita antes… Pedi para ela checar DE NOVO isso. Ela ficou contrariada mas foi. EM 10 SEGUNDOS ela voltou com a resposta (ela não falou com ninguém, tenho certeza), “não pode mesmo senhor”.
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SEM COMENTÁRIOS!!! Acho que vou ter que pegar MAIS PESADO AGORA!!! QUE TREMENDA FALTA DE RESPEITO, QUE PALHAÇADA!!
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PS (Atualização do dia 23/11 13:25) :
Nova tentativa com a sessão de fidelização. A atendente Talita, extremamente atenciosa que me atendeu. Foi SUPER solícita, colocou-me em conferência com a área técnica. Chegaram a conclusão que os atendimentos anteriores foram equivocados. NÃO DÁ para manter o meu IP fixo, só migrando para a versão empresarial. Falei que já tinha tentado isso mas esbarrei no fato de ter que pagar o aluguel de um OUTRO modem (já tenho um PARKS 600 comprado da TELEFONICA) com o agravante de que quem contrata agora o serviço tem ISENÇÃO permanente do aluguel. Deram para mim o telefone de vendas do SPEEDY NEGÓCIOS e me orientaram a FRISAR que já tenho modem. DIsseram que a instalação acontece entre 48 e 72 horas se eu for por este caminho. Se fizer isso terei mais custo no SPEEDY e não vou tolerar pagar aluguel de algo que já tenho!! Vou tentar!! QUE COISA!!
Observação, SEI que a restrição ao IP fixo no plano HOME é iCOMERCIAL e não técnica, caso contrário como eu estaria com HOME e IP fixo até hoje??? QUE COISA, QUE COISA!!
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Primeira mensagem para o OMBUDSMAN da TELEFONICA – 23/11/2007 13:40
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Tenho uma situação muito desagradável pertinente a uma migração de plano de SPEEDY. Sou cliente há 8 anos (desde janeiro de 2000) e estou sendo muito mal atendido, até desrespeitado. Sou colunista das revistas PCWORLD, Windows Vista e PCMASTERS e do portal de tecnologia ForumPCs (que tem audiência auditada de 2 milhões de usuários únicos por mês) e casualmente resolvi contar a minha epopéia, que se tornou muito mais longa.
O caso INTEIRO está publicado lá em :
O protocolo de atendimento que citei (I400012508112007) foi o primeiro de todos, mas há diversos outros após este primeiro que tratam do mesmo assunto.
Por favor senhor Ombudsman, leia com carinho todo o caso citado no referido site e veja se não tenho razão em estar no mínimo “desapontado” com a forma que tenho sido atendido.
Agradeço muito a sua atenção e aguardo um contato breve com alguma sugestão ou solução para meu problema.
Atenciosamente
Flavio Meirelles Xandó Baptista
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Décima Quarta Tentativa
PS (Atualização do dia 23/11 20:52) :
Fui procurado pela TELEFONICA, por conta de minha mensagem para o OMBUDSMAN de hoje de tarde. A gentil atendente Gislaine me procurou pedindo para explicar o problema! Falei para ela que tinha o link para o texto na Internet. Ela disse que não pode abrir links e que eu falasse pois a conversa seria gravada. Estava no carro, em avenida com muita fiscalização e com medo de ser multado. Falei que o espaço do formulário da tela do site da TELEFONICA era muito pequeno para explicar o caso. Pedi um EMAIL de alguém para enviar o histórico. Ela disse que só pelo site mesmo, também não poderia mandar e-mail e me sugeriu mandar VÁRIOS pelo site com o caso!! E AGORA !!!! Isto está cada vez mais inacreditável!!!!!!!
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Segunda mensagem para o OMBUDSMAN da TELEFONICA – 24/11/2007 18:40
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Caro Sr(a) esta é a SEGUNDA tentativa de ser atendido por este canal (Ombudsman). Na primeira vez repassei um link da internet com TODO O CASO, DOCUMENTANDO todo o meu problema. 2000 caracteres não são suficientes para mim. A pessoa que me ligou (Gislanaine), muito atenciosa e educada se recusou a ler o texto na Internet e se recusou a me passar (como alternativa) um e-mail real para eu enviar o meu relato completo. O tempo vai passando e após mais de 15 interações com a TELEFONICA o problema não está nem perto de ser resolvido. LEIAM O TEXTO DO LINK (citado abaixo), POR FAVOR, ou mandem um e-mail para eu reproduzir o caso todo para vocês. O link é :
Atenciosamente
Flavio Meirelles Xandó Baptista
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Mensagem para a Assessoria de Imprensa da TELEFONICA – 25/11/2007 19:04
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Parti para uma outra esfera. ACIONEI a ASSESSORIA DE IMPRENSA da TELEFONICA. Quero ver se eles vão se recusar a ler o texto. E mais, como as agências fazem o CLIPPING de tudo que se publica sobre o cliente na mídia, forçosamente isso vai passar a barreira da mediocridade do atendimento pausterizado e robotizado, provido por estas empresas terceirizadas, e quiçá encontre ECO em alguma área dentro da empresa. Que a boa alma que venha a ler esta história de horror que estou vivendo, possa ter uma ação de respeito com este surrado consumidor de seus serviços.
Caros colegas, não os conheço. Vi seus contatos no site da CDN.com.br como algumas das pessoas que atendem a conta da TELEFONICA. Estou apelando para a assessoria de imprensa da TELEFONICA por absoluta falta de alternativas. Agradeço muito sua atenção.
É uma situação muito desagradável ligada a uma migração de plano de SPEEDY. Sou cliente há 8 anos (desde janeiro de 2000) e estou sendo muito mal atendido, e desrespeitado.
Sou colunista das revistas PCWORLD, Windows Vista e PCMASTERS e do portal de tecnologia ForumPCs (que tem audiência auditada de 2 milhões de usuários únicos por mês) e casualmente resolvi contar a minha epopéia, que se tornou muito mais longa que poderia imaginar.O caso INTEIRO está publicado lá em : . Ler o relato inteiro é fundamental para compreender o destrato e imensa falta de qualidade no atendimento. Os comentários da coluna (cerca de 170) são também muito ricos.
Não consigo ser atendido como um simples consumidor nem pelo canal correto (suporte), nem pela seção de fidelização, nem mesmo pelo Ombudsman que se recusa a ler o relato de meu caso.
Fiz um relato de meu caso em minha coluna do portal ForumPCs para dividir com aquela vasta comunidade as dificuldades que se encontra ao querer fazer uma simples modificação de plano do produto Speedy. Meu “pecado” é ser cliente da TELEFONICA há 8 anos praticamente e ter permanecido fiel à empresa por todo este tempo. Não sei se posso contar com você. É minha última tentativa. Se pelo menos você encaminhar para o Ombudsman (que se recusa a ler o meu relato no site) acho que terei uma pequena chance de ser respeitado como consumidor.
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Décima QuintaTentativa
PS (Atualização do dia 27/11 08:00) :
Fui procurado pela TELEFONICA por causa da SEGUNDA mensagem para o OMBUDSMAN. O Atendente Felipe deixou recado no meu celular dizendo (DE NOVO) que não pode lero link que enviei e que se eu não mandar uma mensagem explicando pelo site eles não podem fazer NADA!!!
COM CERTEZA, por conta deste comportamento ROBOTIZADO e PASTEURIZADO, o “OMBUDSMAN” é mais uma farsa, outro serviço terceirizado provavelmente com a mesma turma do atendimento de primeiro nível. A propósito a mensagem que enviei para a ASSESSORIA DE IMPRENSA da TELEFONICA não foi sequer respondida até agora.
Não fosse eu estar LOGANDO todas estas interações aqui no ForumPCs eu já teria desistido. Mas agora eu vou ATÉ O FIM!! Vou tentar fazer um super resumo e mandar para o OMBUDSMAN de novo, só para ver no que dá.
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UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL
Décima sexta tentativa
(atualização do dia 27/11 19:30)
Ligou para mim o WILLIAM da TELEFONICA. Segundo ele por solicitação da ASSESSORIA DE IMPRENSA da empresa, que recebeu o meu e-mail. A propósito suporte, fidelização e Ombudsman não foram capazes de me dar atenção. Falou que todo meu relato do site fora visto e que ele estava ali para resolver da melhor forma o problema. Depois de 30 minutos ao telefone, muitas explicações dadas, muitas perguntas feitas, chegamos às seguintes conclusões
:
? Não dá mesmo para manter o IP fixo no plano home, a restrição é técnica
? Vou ter que mudar para o plano NEGÓCIOS AVANÇADO (4 Mbps download e 600 kpbs upload)
? meu IP será fixo mas pode mudar (isso vai me obrigar a diversas e diversas reconfigurações em alguns clientes e no REGISTRO.BR), mas vá lá!!
? o modem será da TELEFONICA mas SEM ALUGUEL , será comodato e sem custo
? em até 48 horas acontecerá o agendamento para um técnico vir aqui e medir o sinal e homologar a mudança de plano
? após a visita instantaneamente terei novo o serviço ativado
? pagarei R$ 159,90 por mês (contra R$ 126,90 da versão HOME para o mesmo serviço mas com IP dinâmico)
? precisarei avisar meu provedor de autenticação SPEEDY GLOBO.COM da mudança. Eles podem querer aumentar o preço do “serviço” de autenticação (ou não). Se quiserem aumentar eu os mandarei plantar batatas e usarei a autenticação “genérica” [email protected] senha internet, que está em vigência por uma liminar que desobriga a contratação de provedor para o Speedy
? o caso foi designado com status de prioridade e por isso terá acompanhamento para garantir agilidade no processo
? o atendimento foi lastimável , cheio de DESINFORMAÇÕES e erros. O suporte e todas as pessoas atendidas serão chamadas a conhecer o caso e orientadas para não repetirem erros assim
AGORA É AGUARDAR E VER SE ISSO TUDO ACONTECERÁ
Eu volto a qualquer momento para mais um boletim extraordinário!! TORÇAM!!!
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QUASE, MAS AINDA NÃO ROLOU
Décima sétima tentativa
(atualização do dia 29/11 19:00)
Como parou de autenticar meu Speedy com o provedor, resolvi entrar no SPEEDY ZONE da TELEFONICA, que é um tipo de Painel Administrativo. Vejam abaixo a tela que obtive, duas novidades interessantes!!
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Primeiro, meu plano JÁ ESTÁ COMO NEGÓCIOS AVANÇADO e TEM SIM limite de tráfego, embora seja um número obsceno de tão grande, mais de 1.000.000 Gbytes por mês. Por outro lado fiz os testes de velocidade e continua em 1 Mbps para download e 128 kbps para upload. Fiquei feliz por um lado e desconfiado por outro. Liguei para o suporte e me disseram que até SÁBADO (mais dois dias) a velocidade mudará.
PAGO PARA VER!! Mas e o modem novo em comodato? E a velocidade que só subiu “no papel”! E a autenticação com o provedor que não funciona mais? Ainda tem várias coisas para resolver…
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AINDA NADA!!
Décima oitava tentativa
(atualização do dia 01/12 19:00)
Como o sábado já vai acabando resolvi ligar de novo para a TELEFONICA. O atendende Paulo Marins me informou que o dia da migração é hoje. Apesar de aonteontem terem me falado que seria até 18:00 ele disse que ocorreria a migração técnica até a meia noite. Questionei sobre o MODEM que viria em comodato sem custo para mim. Ele localizou no cadastro que está registrado (formalizado) que “será usado o modem do cliente – como se fosse comodato – responsbilidade total da TELEFONICA”, ou seja, não vem modem deles para cá mas se o meu quebrar o tratamento será como se o modem fosse deles… OK, isso é uma boa saída, mais barato para eles e me atende. DESDE QUE NÃO ME COBREM O ALUGUEL DE MEU PRÓPRIO MODEM. Só na próxima conta vou saber disso.
Mas e o tal técnico que viria aqui, para testar a linha, trocar o modem, fazer testes de velocidade… afinal se viria e não vem mais, eu acho que teria merecido uma explicação ou esclarecimento. Amanhã CEDO é o “dia D”, ou MIGROU ou NÃO MIGROU. Conto para vocês amanhã!!!
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NÃO MUDOU, ENROLADO DE NOVO!!
Décima nona Tentativa
PS (Atualização do dia 02/12 10:05) :
INACREDITÁVEL!!!!!
Como NADA ACONTECEU , não mudou a velocidade, liguei para reclamar. O atendente Robson de Souza disse que não mudou ainda porque não houve a visita do técnico no local! MAS ONTEM MESMO FALARAM QUE NÃO HAVERIA ESTA VISITA, que o sistema iria migrar sozinho na virada da noite! Isso não existe!!! CADA UM FALA UMA COISA EM CADA DIA , isso é atendimento ao cliente??. O prazo de ontem fora declarado como FINAL desde a 4a feira quando agendaram a migração para sábado (ontem).
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SEM COMENTÁRIOS!! QUE PALHAÇADA!! Vou ter que esperar agora a tal visita. Como no sistema (visto no Speedyzone) já mudou para SPEEDY NEGÓCIOS AVANÇADO é muito provável que eu já esteja pagando pela velocidade mais cara sem ter o serviço ativado. . Meu saco já está NA LUA!!
MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUÚ!!!!!!
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MARCADA NOVA DATA PARA VIR O MODEM
Vigésima tentativa
(atualização do dia 02/12 13:40)
Para meu espanto, em pleno domingo ligou para mim a atendente Simone da área de suporte da TELEFONICA. Disse que a nota fiscal do meu modem fora emitida no dia 28/11 (4a feira) e que deveria ter sido entregue a algum tempo. Então agora é oficial, virá um MOTOBOY trazer um modem. Depois um técnico virá aqui conferir a instalação e configuração do modem e medir a sensibilidade da linha para que somente após isso o serviço seja concluído. SE FOR VERDADE, SE ACONTECER (após dezenas de informações desencontradas eu duvido de tudo), há uma chance desta minha EPOPÉIA, NOVELA MEXICANA, ODISSÉIA, qualquer que seja o nome dessa história de terror, pode estar perto do fim. Eu conto para vocês.
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MODEM VEM, MODEM NÃO VEME EU CONTINUO NA MÃO!!
Vigésima primeira tentativa
PS (Atualização do dia 03/12 19:31) :
LOUCURA!!
A atendendente Abigail ao ser questionadda sobre a vinda do modem, cuja nota está emitida deste o dia 28/11 me disse que NENHUM MODEM será enviado e que o sistema deveria ter mudado SOZINHO o produto no dia 01/12. Por causa de minha insistência ela começou a vasculhare achou a anotação da atendente Simone (de ontem de tarde) dizendo que no dia 05/12 (4a feira) eles me ligariam para ver se o modem chegou, para depois agendar uma visita. Mas o que irrita é a pessoa “disfaçando” – “como lhe disse senhor, o modem deve chegar até 4a feira” (ela tinha falado que não tinha modem para ser entregue.
O que MATA é que cada atendente fala uma coisa, informações conflitantes, imprecisas, erradas. Este sistema de atendimento é COMPLETAMENTE FALIDO e ineficiente, NADA FUNCIONA. Vejam que depois que TOLEREI a mudança de meu Speedy de HOME para NEGÓCIOS (que demorou quase 20 dias de discussões registradas aqui), em 48 horas tudo estaria resolvido. Já faz 6 dias (praticamente uma semana) e continua até mais confuso.
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Eu só continuo neste calvário para ver até onde isso vai. Um dia acaba e eu vou conseguir um canal de acesso à TELEFONICA que não seja este esquema robotizado, pasteurizado, homegeneizado e completamente ineficiente. Dia 8/12 fará um mês que estou querendo trocar o meu serviço, um cliente de 8 anos.
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PS (Atualização do dia 04/12 14:31) :
Ligou para mim a atendente Beatriz da TELEFONICA e me questionou se o modem já fora recebido. Disse que não e que segundo a atendendente Simone me dissera no domingo (02/12) a nota fiscal do modem fora emitida no dia 28/11 e que por conta disso eu acho que já deveria ter chegado. A resposta foi clássica (embora desperte esperanças) : já vou estar providenciando a priorização deste caso, desse atraso, para que já possamos estar entregando o modem para o senhor.
Restou-me agradecer o cortês atendimento, mas ainda nada.
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ELES PRECISAM DE AJUDA!!
Atualização do dia 05/12 09:34
Este é o título do E-MAIL que mandei para a NOVA assessoria de imprensa da TELEFONICA. Qual não foi minha surpresa ao receber um e-mail outro dia, de uma jornalista que conheço há tempos, que trabalha na mesma assessoria que atende INTEL, HP, SYMANTEC, etc. relatando que agora a empresa é assessoria de imprensa de TELEFONICA. Como tenho ótima relação com ela, eu pedi para que ela encaminhasse o e-mail abaixo.
======== E-MAIL PARA A NOVA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA TELEFONICA ========
ASSUNTO : ELES PRECISAM DE AJUDA!!
Oi xxxxxxx ,(quero preservar o nome dela), gostaria de citar para você um relato, em forma de coluna no ForumPCs de uma experiência muito problemática com o pessoal do SPEEDY da TELEFONICA que estou vivenciando. Isso ficou tão absurdo, tão evidente a péssima qualidade das informações e do próprio atendimento , que eu julgo necessário pessoas “de verdade” da empresa terem ciência deste caso. Eu estou documentando tudo, mas há mais de 250 comentários de pessoas que leram o texto e têm relatos semelhantes (há também alguns com empresas que não sãoa TELEFONICA).
Eu vou seguir no meu calvário com este atendimento sofrível o tempo que precisar. Não quero sua intervenção especial para resolver o meu caso. Mas como disse, pessoas REAIS, não os Robôs do atendimento, PRECISAM ter ciência do estado falido deste sistema de atendimento. O texto é legal no começo mas fica muito chato depois, pois se repetem inúmeras vezes as mesmas coisa, erros, imprecisões, falta de informação, informações conflitantes, falta de respeito ao cliente, etc.
Peço que encaminhe este texto para alguém que possa usá-lo como uma crítica construtiva , nem precisa citar meu nome se não quiser, mas eles PRECISAM saber como está o sistema de atendimento da empresa.
Obrigado por sua intervenção e espero ter sido útil na intenção de colaborar para a melhoria deste sistema de tão renomada e respeitada empresa .
Atenciosamente
Flavio Meirelles Xandó Baptista
Como mandei este e-mail ONTEM a jornalista já me confirmou que já foi encaminhada o e-mail para a TELEFONICA. Vamos ver se eles se importam.
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SERÁ QUE AGORA VAI???!
Vigésima Terceira Tentativa
Atualização do dia 05/12 10:00
Minutos depois de eu ter publicado a atualização anterior, ligou-me a atendente Flavia da TELEFONICA, marcando a visita do técnico para HOJE. Falei que não havia chegado o modem mas ela retrucou “o técnico pode levar o modem”. ACHEI ÓTIMO!! Há uma boa chance de se resolver hoje!! Conto assim que tiver mais novidades!!
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INACREDITÁVEL – VISITA CANCELADA!!!
Vigésima Quarta Tentativa
Atualização do dia 05/12 13:00
Vocês NÃO VÃO ACREDITAR!! 45 minutos depois de marcar a visita a mesma atendente Flavia me ligou e disse que o técnico precisaria antes fazer um ajuste na Central para que pudesse ativar a minha conexão em alta velocidade. Só depois que ele passasse na Central poderia ser marcada nova visita!! Ok, pode até ser que isso seja necessário mesmo, mas eles QUEIMAM O FILME deles mesmo marcando e desmarcando. Não dava para ver ANTES que tinha algo a fazer na Central?? Vou DE NOVO ter que esperar a marcação de visita!!
INACREDITÁVEL!! E sigo aqui esperando, ruminando e mugindo. Muuuuuuuuuuú!!!!!
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A TELEFONICA APARECEU DE SURPRESA!!
Vigésima QuintaTentativa
Atualização do dia 06/12 16:45
TROUXERAM O MODEM!!
MUDARAM O MEU SPEEDY!!
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Como eu tive dentista cheguei em casa mais cedo. DE REPENTE sou avisado que “os moços que vieram instalar o Speedy estão aí”. Foi uma SORTE e tanto. Eu não deveria estar em casa. Após a atendente Flavia ter cancelado a visita na 3a feira, NINGUÉMmais ligou avisando ou marcando. Mas já que a sorte bateu na minha porta…
Instalaram um modem ADSL2 DLINK DSL-500B. Testaram o sinal, mandaram alguém na central mudar a “porta”… SUSPENSE!!
FUNCIONOU!! E melhor o meu
IP FIXO FOI MANTIDO!! , ou seja, continua fixo e o mesmo que era antes. Nada a mudar e nada a reconfigurar!! No finalzinho o notebook do atencioso técnico DANIEL parou de funcionar. Era um TOSHIBA de 6 ou 7 anos, remendado com DUREPOX. Usei o meu para os testes.
O DOWNLOAD foi de 1.0 Mbps para 1.8 Mpbs e o UPLOAD foi de 128 kbps para 500 kbps. Ainda não é a velocidade que foi contratada(4 mbps/600kbps) mas segundo o técnico DANIEL demora de 3 a 4 horas para “rodar todos os scritpts na central” e liberar todo o serviço.
Na hora de ir embora ele ligou para alguém para dar baixa no serviço e eu o ouvi falar : “estou ligando para dar baixa daquele VIP “. Senti-me mal. Teve que ser NO GRITO e com TODA ESTA COLUNA para conseguir mas PARECE QUE CONSEGUI.
AMANHÃ CONTO SE A VELOCIDADE FICOU 100% !!
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UPLOAD OK, DOWNLOAD AINDA NÃO!!
Feito o teste hoje (07/12/2007) às 06:59 o resultado foi Download 1.7 Mbps e Upload 587 kbps. Pode-se dizer que o upload está 100% mas o download está somente 45% da velocidade contratada. Não me parece que havia excesso de usuários acessando o Speedy neste horário, pode ser algo de configuração mesmo. Vou esperar mais uns dias para ver se isso muda. Senão vou pedir para o suporte técnico (ai ai ai) ver o problema.
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Um CHAT MARAVILHOSO!!
Como a velocidade não está de acordo tentei o suporte via CHAT. Vejam que interessante a conversa.
Gilberto Santos: Bem Vindo(a) Flavio Xandó, em que posso ajudar ?
Flavio Xandó: Mudei para speedy 4 mega (negocios),
porem downloads acorrem no máximo a 1.7 mb/s
já teste muitas vezes, inclusive hoje às 06:30 da manhã. Li que pode haver uma limitação na Central seja da porta ou da tecnologia
Eu nem tinha terminado de escrever e ele SOCOU um COPY/PASTE em cima de mim
Gilberto Santos:
O tráfego do Speedy (Tecnologia ADSL) é feito por rajadas. Ou seja,por não ser tráfego constante pode apresentar momentos de variação de velocidade. Isso está relacionado ao tráfego na rede (Internet) naquele momento, Portanto a velocidade do Speedy pode apresentar momentos de variação devido ao volume de tráfego na Internet em
determinado momento e/ou ao número de usuários conectados ao provedor e ao site acessado.
Eventualmente os clientes podem enfrentar lentidão já que é previsível que ocorra em alguns momentos do dia uma queda de performance devido ao grande número de pessoas acessando simultaneamente a Internet.Para analisar sua navegação, efetue os seguintes procedimentos:
a)Siga os seguintes procedimentos:
– Clique em “Iniciar”, “Configurações” e, logo apos, em “Painel de Controle”;
– Clique em “Opções da Internet”;
– Na guia “Geral”, clique em “Excluir Cookies”;
– Clique em “OK”.
– Feche programas de compartilhamento (KazaA, Imesh, Bitorrent, Emule);
– Faça um teste de velocidade no site clicando em “INICIAR TESTE” ou no site
b) No seu navegador, clique em Ferramentas,
Opções da Internet, Excluir Arquivos, marque o box Excluir Todo o Conteúdo Off Line, clique em OK e clique em Excluir Cookies
c) Talvez, seja necessário configurar seu DNS. É indispensável ter em mãos o CD do Windows, ao reiniciar poderá ser solicitado o CD. Todo o processo
deve ser feito fora da Internet Siga os seguintes procedimentos: Clique em Iniciar/ Configurações/ Painel de Controle/ Rede ou na área de trabalho, Ícone
Ambiente de rede” (Lado direito do mouse)/ Propriedades: de dois cliques no TCP/IP-> Adaptador para rede dial-up/ de dois cliques clique na guia:
Configuração DNS: Ativar DNS, Especificar os DNS, conforme sua opção abaixo, e clique em OK, reinicie o computador.
Você pode especificar o DNS da Telefônica:
Telefonica.com.br
Telecomunicações de São Paulo S/A Telesp
Primário: 200.204.0.10
Secundário: 200.204.0.138
Caso o problema persisti será necessário entrar em contato pelo 10315 pelo setor de diagnóstico para verificar o sinal do speedy e analisar o que ocorre
Eu nem tinha terminado…
Flavio Xandó:
Você pode averiguar 11 5505-xxxx?
Gilberto Santos:
Há mais alguma dúvida em que posso ajudar?
Flavio Xandó:
NAO, COPY e PASTE não
Flavio Xandó:
Você LEU a minha dúvida?
Flavio Xandó:
Variação é uma coisa, SEMPRE 1.7 para quem contratou 4 mb é outra
Gilberto Santos:
Problema de variação de velocidade depende do que está ocorrendo
Gilberto Santos:
O senhor já efetuou os testes acima para normalizar a navegação ?
Flavio Xandó:
SIM FIZ TUDO ISSO
Flavio Xandó:
Caro Gilberto Santos, você pode ajudar. Se não pode, com quem falo?
Gilberto Santos:
Para que possa fazer a migração de plano, por gentileza entre em contato pelo 10315, confirmando os dados do assinante da linha telefônica, CPF, RG do mesmo e provedor contratado, lembrando que a mudança leva de 5 dias
CONVERSA DE DOIDO, o cara me mandou MIGRAR DE PLANO
Gilberto Santos:
Há mais alguma dúvida em que posso ajudar?
Flavio Xandó:
O PLANO JA FOI MIGRADO, ONTEM, FORAM DOIS TECNICOS NA MINHA CASA, trocaram o modem inclusive
Gilberto Santos:
Há mais alguma dúvida em que posso ajudar?
AI ELE ME IGNOROU
Gilberto Santos:
Foi um prazer atendê-lo. Avalie nosso atendimento respondendo a nossa pesquisa de satisfação ao finalizar esse chat. A Telefônica agradece, tenha um Bom Dia!
Flavio Xandó:
Não foi muito útil conversar com você. Mais tarde acesse
para conferir , obrigado…
Será que tinha alguém lá ou o CHAT responde de forma automática, baseado em palavras das perguntas!?? Olha, não duvido.
E A SAGA CONTINUA!! ATÉ OBTER OS 4 MB/S
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4 MB/S DE JEITO NENHUM!!!
Atualização do dia 08/12 13:00
Decidi que não vou mais encher o saco de vocês, passo a passo, ligação a ligação. Mas após o BRILHANTE CHAT citado antes já liguei 4 VEZES para o suporte que me direciona ao suporte avançado. Eles SEMPRE dizem que “seu bairro está sofrendo manutenções,que devem se encerrar em x horas. Enquanto isso nada podemos fazer. Tem gente que não está nem conectando. Quando acabar a manutenção ligue e novo para resolvermos.”. Isso 4 VEZES. Eta manutenção demorada essa. A impressão que tenho é que NITIDAMENTE há um bloqueio, um limite imposto à velocidade. Digo isso porque os downloads que faço são SUPER CONSISTENTES mas a menos que 2 Mb/s, ou seja, estáveis mas menos de 50% da banda contratada. Vamos ver quantas vezes mais eu vou precisar ligar para obter o que contratei e o que estou pagando.
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AINDA COM 1.5 a 2.0 MB/S!!!
5a tentativa para obter a velocidade contratada
Atualização do dia 10/12 18:00
Eu resolvi continuar a SAGA. INCRÍVEL!! Com toda “ajuda” que tive, migrou só o upload, o download continua quase igual. Melhorou mas se contratei 4 mb/s por que vou me contentar com 1.5 Mb/s??
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O teste feito no www.speedtest.net continua IGUAL. O feito no www.gratis.com.br parece um pouco melhor mas acho que o medidor é um pouco mais otimista. Liguei pela QUINTA VEZ para o suporte da TELEFONICA (após a migração). A atendente TATIANE foi ÓTIMA!! Super atenciosa, prestativa, fez inúmeros testes, reconfigurou a minha conexão, testou de novo… No final como tudo continuava na mesma, abriu um chamado INTERNO e afirmou que em 24 horas terei um retorno por parte da TELEFONICA. Eu aguardo.
Fica a pergunta, porque só na QUINTA LIGAÇÃO que o problema foi encarado como REAL e alguma providência interna será tomada?? Sinto muito mas não consigo entender isso. Que existam MUITAS Tatianes a atender as pessoas e não atendentes como os anteriores que devem ter me julgado “mais um chato reclamando da velocidade”.
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ESQUECERAM DE MIM, AINDA SEM 4 MB/S!!
6a tentativa para obter a velocidade contratada
Atualização do dia 11/12 19:49
A gentil atendende Tatiane ontem me dissera que haveria uma posição da TELEFONICA para mim em 24 horas. QUE NADA!!! Meu SPEEDY agora é NEGÓCIOS, ouseja empresarial, e o suporte é a mesma coisa. NÃO LIGARAM. Mas se eles não ligam EU LIGO. O CHATO!! Sou chato mas tenho os MEUS DIREITOS. O também muito atencioso atendente William, também do SUPORTE AVANÇADO, repetiu diversos procedimentos que já foram feitos ontem e chegou ao mesmo lugar. Picos de download a 195 kbytes/s mas na média 169 kbytes/s. Ele informou um novo protocolo de atendimento e marcou uma visita de um técnico ao local para o dia de AMANHÃ! Perguntei o que fazia com o protocolo de ontem, e veio a resposta :
“como vamos estar mandando um técnico ao local, e já que iam retornar em 24 horas ao senhor mas não retornaram, ignore o protocolo antigo, o que vale é o novo.”
Pedi para trazerm um modem pois há suspeitas minhas (dica aqui do ForumPCs) de que o modem seja o vilão. Aí veio outra afirmação que me deixou pensativo
“o técnico estará levando um outro modem pois este DLINK pode ser fraquinho para o Speedy Negócios, e se for necessário será trocado”.
Ué, se pode ser fraquinho porque desde o começo não usa um modem DECENTE. Sem contar que o GERUNDISMO também se alastrou no pessoal técnico!!!
Não percam amanhã, o possível final desta novela de horror. SERÁ????!!
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TELEFONICA DEU CANO, NÃO VIERAM!! AINDA COM 1.7 MB/S
Setima tentativa de obter a velocidade contratada
Atualização do dia 12/12 às 19:40
De nada valeu a ligação de ontem. Após um atendimento correto e cortês do William, a visita no local para avaliara linha e o modem não ocorreu. NÃO VIERAM !! Não deram satisfação. Um dos argumentos de venda da versão NEGÓCIOS do SPEEDY é o “atendimento diferenciado”, “pronto atendimento”, “prazo máximo de 24 horas para resolver qualquer problema”. Faz UMA SEMANA que ocorreu a migração de meu SPEEDY. Já no dia seguinte abri o primeiro chamado reclamando da velocidade errada. Por baixo, meu chamado original já tem mais de 120 horas, bem mais que 24 horas e já fiz seis ligações para a TELEFONICA, para o “suporte avançado”. OBVIAMENTE vou ligar de novo, de novo e de novo até obter a velocidade de 4 Mb/s. Sigo nesta SAGA maluca até obter tão somente o que contratei e já estou pagando.
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DEPOIS DO CANO, VISITA PROMETIDA PARA HOJE!
Oitava tentativa de obter a velocidade contratada
Atualização do dia 13/12 às 09:18
A gentil atendente Adriana Brandão consultou o meu cadastro e relatou que HOJE “deve estar acontecendo” a visita. Isso que estava registrado. Curioso!! O William falou TEXTUALMENTE, como várias pessoas já tentaram resolver remotamente e nada conseguiram, a visita será AMANHÃ (12/12). Eles dão cano e o sistema muda a data. INTERESSANTE ISSO! Ela consultou de novo a agenda dos técnicos e relatou que “vou estar recebendo” um telefonema para confirmar o horário. Eu insisti, vou receber a ligação para marcar a visita para hoje mesmo? A reposta foi SIM . QUERO VER!!!!
Como já me disse em outra circunstância meu nobre amigo Paulo Couto, acho que “formou casca” essa ferida. Apesar de meu saco estar na Lua, sigo insistindo. Depois quem sabe vire um ROMANCE ÉPICO, ou melhor um DRAMA ÉPICO e algum editor queira publicar. Ou quem sabe na categoria de livros de HORROR!!
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CANO DE NOVO! AGORA É “CASO CRÍTICO”!
Nona tentativa de obter a velocidade contratada
Atualização do dia 13/12 às 19:00
É uma
PIADA DE MUITO MAL GOSTO
. NÃO VIERAM DE NOVO. deixei de comparecer a um compromisso porque viria o doutor técnico da TELEFONICA. Não aguentei, liguei e falei com o atendente Danilo. Ele confirmou que o caso se encontra em aberto no sistema. Abriu um novo protocolo que foi enviado para a sessão de CASOS CRÍTICOS!! Eu tive que me segurar para não gargalhar! 29 dias e 26 ligações para migrar o meu Speedy e mais 7 dias e 8 ligações para ajustar a velocidade que está errada e SÓ AGORA eles acham que é CRÍTICO. Eu falei para o tal Danilo que ADORARIA FALAR com as pessoas de atendimento de casos críticos. A TELEFONICA se comprometeu a ligar para mim amanhã e realizar a visita amanhã mesmo!!
Olha, eu até já estou dando risada dessa situação de tão absurda!
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MAIS UM CANO!! ISSO NÃO É POSSÍVEL
Nona tentativa de obter a velocidade contratada
Atualização do dia 14/12 às 18:30
Sem comentários. Preciso falar alguma coisa mais??? Vou ligar lá e pedir para DIMINUIR A MINHA VELOCIDADE, já que ela está muuuuuuuuito mais baixa da velocidade contratada. Se pudesse CANCELARIA JÁ!!!
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ESTOU LIGADO NA REDE ERRADA!! DESCOBRIRAM!!
Décima tentativa de obter a velocidade contratada
Atualização do dia 14/12 às 20:00
Perdi a paciência!! Acho que já era hora, vão achar alguns. Liguei e pedi formalmente QUERO DIMINUIR A MINHA VELOCIDADE já que após 8 dias e 9 ligações ninguém consegue resolver o meu caso. Imediatamente me passaram de novo para o SUPORTE AVANÇADO e o atendente ELBER quebrou completamente o protocolo!!! Não me pediu para fazer nenhum daqueles testes inúteis. Ele pediu um tempo e em 2 minutos veio com o diagnóstico:
Existem dois tipos de rede da TELEFONICA SPEEDY, a
ATM
e a
METRO REDE ou METRO INTERNET
. O meu endereço está ligado na rede ATM que tem velocidade MÁXIMA de 2 Mb/s, e é uma rede antiga. O técnico que veio fazer a mudança aqui foi relapso (ele não usou esta palavra) pois deveria ter dado sequência na minha migração e solicitar e mudança de
SLAM , seja lá o que isso signifique – deve ser um outro tipo de switch conectado neste outro tipo de rede.
O diagnóstico está feito. Estou agora há 10 minutos esperando o Elber retornar e
A LINHA CAIU!!!
Inacreditável. Muitas coisas!!!! Porque só na OITAVA ou NONA ligação aparece alguém que descobriu isso!?!??! Como o sistema deles aceitou a minha mudança sem que isso fosse checado!
VOU LIGAR DE NOVO E LEVAR ESTE ASSUNTO ATÉ O FIM!!!
Depois que a linha caiu e o ELBER ligou para o meu celular e concluiu o atendimento. Novo protocolo e garantia de visita técnica em 12 horas!! Com o técnico tendo passado na CENTRAL antes e preparado a minha migração para depois vir no local para realizar os testes e dar a baixa na ordem de serviço!!
MAIS UMA COISA, meu SEXTO SENTIDO e a forma como o ELBER me tratou me fez ter a nítida impressão de que ele me conhecia, acho que de repente é um leitor do ForumPCs que está acompanhando o caso e por isso mesmo ele quebrou o protocolo e agiu totalmente diferente, não fez testes inúteis comigo e foi na raiz do problema!!
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CHAMADO CANCELADO, VISITA CANCELADA!!
Décima primeira tentativa de obter a velocidade contratada
Atualização do dia 15/12 às 15:55
Estava a esperado do técnico. Era cerca de 15:30. Toca o meu celular. Para minha surpresa era o incrível ELBER DOS SANTOS, que me atendera ontem. Veja o teor de nossa conversa :
Caro senhor Flavio, ao chegar para o meu expediente aqui hoje vim conferir o seu caso. Para minha surpresa a visita a sua residência e inclusive o seu chamado técnico aberto antes estavam ambos
CANCELADOS . Não sei dizer agora porque isso aconteceu. O senhor pode ligar no 10315 e pedir para ressarcirem o senhor de todos estes dias que está pagando por um serviço que não está recebendo. Mas na 2a feira eu vou PESSOALMENTE retomar o assunto com o meu supervisor e vou seguir acompanhando o seu caso. Ligarei na 2a para dar uma explicação e marcar a sequência do trabalho e a manutenção final de seu Speedy.
O Elber está indo MUITO AlÉM de sua obrigação. Este atendimento robotizado que tive por dúzias de pessoas é completamente diferente da atenção que ele está dando. Sobre o caso em si tenho duas hipóteses :
1) Algum técnico “meia boca” pegou o caso e fez meia dúzia de testes, achou que não tinha nada de errado, e fechou o chamado achando “mais um pentelho que reclamou da velocidade”, sem ter percebido o lance da rede ATM e METRO INTERNET
2) Estou sendo SABOTADO internamente por alguém ou GRUPOS dentro da TELEFONICA por causa do BARULHO que estou fazendo.
Para minha SORTE tenho agora um aliado, o Elber dos Santos que resolveu pegar meu caso no colo. O que dizer mais?? Qual a opinião de vocês?? Fui brindado com mais um técnico relapso, treinado para cuidar da BOIADA da TELEFONICA ou há mesmo um COMPLÔ ARMADO contra mim na TELEFONICA!?????
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FIGURA CARIMBADA – ACHO QUE AMANHÃ RESOLVE!!
Décima segunda de obter a velocidade contratada
Atualização do dia 17/12 às 18:44
Uma correção em primeiro lugar. O meu amigo do suporte avançado se chama ELDER e não ELBER como havia falado várias vezes antes. Liguei há pouco e falei com o atendente RICARDO do suporte avançado. Contei meu caso pausada e calmamente (não sei como ainda consigo). Ele comentou que já sabia do caso, que o ELDER já tinha falado para ele. Pelo jeito meu caso virou ou “foclore” ou “caso encardido” dentro da TELEFONICA uma vez que os atendentes já conversam sobre ele. Eu achei ÓTIMO!! Ele sabia direitinho a história da rede ATM e rede METRO. Disse inclusive o meu IP e que o mesmo será MANTIDO.
Ele disse que um técnico fora ao meu endereço no domingo mas não encontrou ninguém. Estranho pois justo este domingo sempre teve alguém na minha casa. De toda forma foi marcado o seguinte RITUAL para AMANHÃ :
1) Técnico vem na minha casa, faz testes no local
2) Volta para a Central e ACOMPANHA a troca de portas da rede ATM para a rede METRO
3) Volta para a minha casa para fazer testes e conferir se obterei a velocidade contrada de 4 Mb/s
4) Como não estarei em casa, depois, e só após isso ocorrer, serei contatado pela TELEFONICA para se certificarem de que estou satisfeito e só então fecharem o chamado.
PARECE BOM DEMAIS PARA SER VERDADE!! Guardem o número do protocolo 7801576065 . Pode ser o ÚLTIMO!!! Acompanhem amanhã talvez o último capítulo de “A INTERNET E A BOIADA!!” Se DEUS QUISER!!
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PESSOAL ESTE TÓPICO LOTOU O LIMITE DE UM TEXTO NO FORUMPCs, por isso
clique AQUI para ver a continuação :
A SAGA AINDA VAI LONGE!!!!!!!!!!!!!!
Este artigo teve uma coluna posterior com as conclusões tiradas com a experiência vivida com a TELEFONICA. Pode ser lido aqui : !!
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